Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
coluna do leitor – 30/1/2017

Eike Batista

Eike Batista, para muitos um gênio, agora é alvo da Operação Eficiência e é um foragido da Justiça! Esse empresário, que encontrou todas as facilidades durante a corrupta gestão petista, quase conseguiu realizar seu sonho de ser o homem mais rico do planeta. Pagava também as mais gordas propinas do universo. O foragido empresário é um potencial novo delator-bomba. E Lula e seus camaradas corruptos que se cuidem, porque foi durante a sua gestão no Planalto que Eike conseguiu empréstimos no BNDES, além de outras facilidades.

Paulo Panossian

Pichações

O prefeito de São Paulo, João Doria Júnior, declarou guerra aos pichadores. Apesar de contar com o apoio da maioria da população, conseguiu despertar a ira de determinados “artistas” que, numa atitude irracional e suspeita, resolveram colocar-se contra as medidas, sob a alegação de que elas estariam prejudicando uma expressão de arte popular. Arte é uma manifestação da beleza, o que não ocorre quando um mural urbano se cobre de garranchos. Parabéns ao prefeito pela coragem de enfrentar o problema. Esperamos que seu exemplo seja imitado.

Paulo Roberto Gotaç

Reformas

Enquanto o Brasil depender do Estado para crescer, sempre teremos um desempenho pífio. Precisamos de reformas estruturais, mas ninguém quer abrir mão de seus direitos. Enquanto isso, o Estado e os políticos sangram a sociedade com mais impostos e incompetência.

Emerson Faria Cabral Paubel

Professores

Os verdadeiros professores estão em sala de aula passando conteúdo didático, valores éticos e noções de civilidade, diferentemente daqueles que só se preocupam em fazer proselitismo político-partidário a seus alunos. Quando a antiga Associação dos Professores passou a ser comandada pelos parasitas da APP-Sindicato, tudo desandou.

Luiz Schuwinski

Trote

Os “calouros”, a pretexto do chamado “trote”, continuam a pedir dinheiro nos sinais de trânsito para que os “veteranos”, que os assistem de perto, comprem bebidas alcoólicas e as consumam ali mesmo. A entrada numa faculdade deveria ser mais digna, e o trote deveria representar alguma atitude positiva que trouxesse bem à comunidade.

Flavio Nunes Ribeiro

Crianças mimadas

Sou inspetor de alunos em escola municipal. Testemunho diariamente a falta de educação das crianças. Tenho visto crianças passando muito tempo com brinquedos eletrônicos, crianças com pais ausentes e mães que não sabem dizer “não” para o filho. Crianças que não têm limites serão adultos problemáticos.

Waldomiro Tarcisio Padilha de Oliveira

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.