Mídias sociais
Eleição 1
"Colocamos na prefeitura quem realmente achávamos que merecia. Mas também iremos cobrar cada proposta e compromisso firmado. E que trabalhe, e muito, para honrar nosso voto."
Mickelly Oliveira, via Facebook, sobre o resultado do segundo turno da eleição municipal em Curitiba.
Eleição 2
"A executiva do PSDB deve estar querendo o fígado do governador sabe-tudo do Paraná, que só não sabe escolher candidatos e apoios. É o maior pé frio. Tinha mesmo de fugir para a China!"
Selita M. S. Garcia, via Facebook.
Eleição 3
"Resposta ao Ratinho: Curitiba não é uma cidade conservadora, só não sabe se um prefeito com 30 e poucos anos e sem experiência conseguirá fazer o que é preciso..."
Omar Skafi, via Facebook.
Eleição 4
"Fica a pergunta: o povo disse sim ao Fruet ou disse não ao Ratinho Júnior?"
Gessivaldo Ramos, via Facebook.
* * * * *
Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo
Sinceramente, detesto o PT, mas, entre Ratinho Júnior e Gustavo Fruet, votei em Fruet. Não foi o PDT e muito menos o PT que garantiram a vitória de Gustavo Fruet, mas sim a sua pessoa e tradição familiar. Só faço votos que a vaidade e a prepotência não lhe subam à cabeça e que tenha uma feliz e profícua gestão. Se ele fizer a metade do que prometeu, nós já ficaremos satisfeitos. Curitiba merece!
Edgar Freygang, aposentado
Eleição 2
Está de parabéns o povo curitibano. Acabou a era Requião/Greca. Beto Richa precisa avaliar carinhosamente todas as atitudes tomadas nesta eleição, que o enfraqueceram bastante por motivos banais e falta de coerência. Tenho certeza de que Gustavo Fruet fará uma bela administração. É competente, trabalhador, curitibano nato e, acima de tudo, limpo. Avante, Fruet, não se deixe corromper.
Luiz Fumio Yamada
Eleição 3
O personagem central da eleição não foi Fruet nem Ratinho Júnior, mas o governador Beto Richa. Após jogar Fruet ao oponente, teve a prepotência de acreditar que "seu" eleitorado iria segui-lo cegamente, sem nem sentir o gosto chocho de seu candidato. Perdeu. E perdeu feio.
Marcelo Montenegro
Nely Almeida 1
Com muita tristeza recebo a notícia do falecimento da vereadora Nely Almeida. Uma pessoa muito querida, artista plástica e grande incentivadora da cultura e das artes em nossa cidade. É uma grande perda para Curitiba!
Marcos Lara
Nely Almeida 2
Nossa Câmara Municipal deixa de ter a presença altiva e elegante de Nely Almeida. Ela amava Curitiba e seu trabalho durante seus seis mandatos como vereadora é a prova.
Paulo Silva Martins
Mensalão
O colunista Demétrio Magnoli, em seu texto "O PT não é quadrilha" (Gazeta 25/10), procura separar a representação partidária dos crimes cometidos por alguns de seus líderes. Entretanto, o partido só deixará de não ser considerado uma quadrilha quando reunir seu diretório nacional e expulsar de seus quadros os líderes condenados pelo STF. Se não fizer isso, continuará a ser conhecido como o partido que abriga quadrilheiros.
João Candido de Oliveira Neto
Complexo de Quíron
Li com muita tristeza o artigo do Eloi Zanetti "Curitiba e o complexo de Quíron" (Gazeta, 25/10). Concordo com o autor. Já faz um bom tempo que estamos perdendo tudo para outros estados. Tudo aquilo que conseguimos, estamos deixando escapar. Até o começo da década de 90 nossos governantes governavam com espírito de estadistas, se uniam em prol de todos os paranaenses sem olhar para o lado partidário. Atualmente, nossos políticos chegam a trabalhar contra o nosso estado.
Nelo Pardini
Lei da Bituca
Será que os vereadores não têm outros problemas para resolver, uma vez que estão preocupados com as bitucas que são jogadas fora? Quantos fiscais deverão ser contratados, a peso de ouro, para que se possa ser feita a fiscalização dessa lei? Eles devem estar achando que estão na Europa ou outro lugar onde realmente existem pessoas com muita cultura e que sabem que isso é errado. Mas aqui será preciso fiscalização. E quem vai pagar por tudo? O povo!
Élio Stadler
Drogas
A melhor alternativa para combater o tráfico de drogas (Gazeta, 28/10) é encarar a realidade, ou seja, se há traficante, é porque há consumidor. Deve-se parar com a hipocrisia de acreditar que fornecedor com pouco material não é traficante e o usuário é sempre a vítima. A nossa obrigação é combater ambos, tráfico e consumo, com prevenção, firmeza e repressão.
Félix Riveros
Plano de saúde
Já tive o plano de saúde cancelado pela operadora (Gazeta, 29/10). Eu pagava as faturas com alguns dias de atraso e, quando precisei levar meu filho ao pronto-atendimento, fui informada de que o plano havia sido cancelado, o que gerou uma revolta muito grande, pois não fomos notificados de que o atraso no pagamento das faturas implicaria o cancelamento do plano.
Juliana Carneiro
Floreiras
As floreiras e os bancos na Boca Maldita foram retirados em razão do Natal do HSBC, privando as pessoas, principalmente da terceira idade, de ter um lugar para sentar nesses dias tão bonitos da primavera. Não sou contra a retirada, mas isso poderia ser feito apenas uma semana antes do começo das apresentações. A prefeitura poderia repensar isso.
Edson Luiz Montemezzo, procurador federal
Cinema em série
Há mais de 20 anos não assisto a novelas nacionais e desde a última década os filmes "hollywoodianos" não são mais os mesmos. Quanto às séries americanas (Gazeta, 27/10), eu sou fã de várias, não perdendo determinados episódios por nada. Acredito que o sucesso das séries se deve principalmente à qualidade dos roteiros e à interpretação dos atores, tornando algumas delas icônicas. Mas também gostaria de ressaltar que várias séries nacionais de alto nível vêm sendo produzidas.
Adriana Lacerda Twerdochlib
* * * * *
As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp