Eu fiz o cadastramento biométrico e fui avisada que quem não fizesse até a data marcada, teria seu título cancelado. Acho que deve ser cumprido o combinado, pois o que adianta algumas pessoas seguirem as regras se o restante não cumpre e também não recebe punição?
Rita de Cassia
Copa do Mundo 1
Credito o fracasso de Curitiba não sediar a Copa das Confederações, ficando com somente quatro jogos iniciais na Copa de 2014, aos nossos governantes. Tive o privilégio de trabalhar na Secretaria Estadual da Copa na gestão anterior e posso afirmar que a solução de continuidade colocou tudo a perder na questão paranaense. A prefeitura e estado deveriam representar uma unidade partidária, porém as vaidades continuam prevalecendo. Os torcedores paranaenses ficarão no prejuízo com a decisão da Fifa, que bateu o martelo deixando a capital paranaense com prêmio de consolação de sediar jogos da Copa que não compensarão os investimentos que a cidade precisa realizar.
João Guilherme Cicarelli
Copa do Mundo 2
Para qualquer pessoa bem informada, nenhuma surpresa a exclusão de Curitiba da Copa das Confederações e da participação quase insignificante na Copa do Mundo. Nada aqui foi tratado com seriedade, desde a escolha do local aos números obscuros. Resta aos paranaenses acompanhar seleções de segunda categoria e assistir aos desperdício do dinheiro público.
José Duarte
Metrô de Curitiba
Acho incrível que pessoas ainda sejam contra o metrô. Pensemos em Curitiba daqui a 20 anos. Sem um transporte coletivo eficiente, a qualidade de vida vai cair muito. É preciso que olhemos para o futuro. As grandes metrópoles que investiram no metrô no passado são as que têm hoje os melhores indicadores de mobilidade urbana. Vamos cobrar das autoridades que os recursos sejam bem investidos que com certeza o futuro transporte será melhor.
Remi João Zarth, empresário, São José dos Pinhais
Fiscalização de trânsito
De quem é a competência para fiscalizar o trânsito em Curitiba? Claro que a questão legal é importante e deve sempre nortear os conflitos jurídicos, mas não podemos fugir das nossas responsabilidades como condutores. Assim não haverá preocupação com quem tem direito de multar, ou qual é o órgão responsável por organizar o trânsito da capital paranaense. Fique certo, fique esperto sempre.
José Hamilton de Farias
Potencial construtivo
Desabafo de um morador do bairro Campo Comprido: por causa desse tal potencial construtivo estão destruindo as belezas naturais de Curitiba. Por exemplo, próximo ao terminal do bairro, foi permitida a construção de quatro edifícios enormes, um ao lado do outro, para uma mesma empresa, cada um deles parece que tem uns 20 andares. Parecem uns paredões gigantescos.
Itaci Josmar de Barros
Derosso 1
Eu já imaginava que o vereador João Cláudio Derosso só receberia, mesmo, 30 dias de punição. Aí está uma demonstração pública do jogo de interesses. Pena que a grande maioria não se mobiliza.
Manoel Augustin Ribas Bogado
Derosso 2
Não é possível que os vereadores não façam nada em relação às suspeitas de desvio de dinheiro pelo presidente João Cláudio Derosso. O povo de Curitiba não pode aceitar essa CPI de brincadeira. Curitiba precisa agir contra esse desmando.
José Santos
Cassação de mandato
A perda do mandato de Bernardo Carli é o mínimo aplicado como punição. Pois foi dado a esse parlamentar o poder de representar o povo, com a função de trabalhar em prol da sociedade. Como se sabe, as atitudes dele não condizem com os interesses da sociedade. Portanto, nada mais exemplar do que puni-lo com a perda de mandato.
Fernando Muchau
Transplantes do HC
Funcionários temporários foram iludidos com a promessa do HC em contratá-los definitivamente. Essa ausência dos funcionários que gerou problemas na área de transplante de medula óssea é de inteira responsabilidade da direção do HC. Quem teria motivação para trabalhar depois de todo esse tempo de promessas e agora saber que vai sair com uma mão na frente e outra atrás?
Michel Bettio Mendes
O livro de Sheila
Os textos de José Carlos Fernandes surpreendem sempre! É uma gostosura ler sua coluna. Um verdadeiro presente. E no texto "O Livro de Sheila. Ou Forever and ever Ill love you..." (Gazeta, 21/10), a Sheila nunca foi tão bem retratada.
Viviane Busato de Oliveira Granato
As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações. Rua Pedro Ivo, 459 - Centro Curitiba, PR - CEP 80010-020 Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472