Não se esqueçam de que a Comec é de responsabilidade da secretaria de Ratinho Jr., e que ele é um dos responsáveis pelo fim da integração do transporte coletivo. E o povo que mais precisa do transporte é o que mais vota em Ratinho Jr. Resumindo, não temos opção.

CARREGANDO :)

Gustavo dos Santos

Eleição municipal 2

Se os dados da pesquisa forem a realidade, isso mostra o quão medíocre e burro é o povo curitibano. O povo que pensa tem de começar a boicotar as eleições. Tem de votar nulo para mostrar a sua indignação com a política e começar a provocar um “apagão político”. O “nulo” eu garanto que é honesto e não vai roubar o povo de jeito nenhum.

Publicidade

Edson Lincoln Florscuk

Aposentadoria 1

Fala-se muito sobre aposentadoria, seja por idade, contribuição, cálculo dos benefícios. Mas é interessante que não se fala nada a respeito do que o governo faz com o desconto dos trabalhadores. Está na hora de alguém falar para onde vai este valor descontado.

José Augusto Bilek

Aposentadoria 2

Os comentários de Renato Follador em seu artigo levaram-me a refletir. Aposentei-me prematuramente em 1992, com medo da “era Collor”, aos 32 anos e meio de trabalho. Continuo trabalhando em empresa privada há 61 anos e, enquanto tiver inteligência, condições físicas e o mercado me aceitar, pretendo continuar. Sempre recolhi e continuo recolhendo sobre o teto máximo do INSS. Até quando vão evitar a aprovação da “desaposentadoria”? Por que não se cria uma lei que, com a constatação de anos trabalhados após a aposentadoria, reajuste automaticamente os valores?

Genésio Guariente

Publicidade

Museu da Língua Portuguesa

A respeito do editorial “A derradeira chama de 2015”, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo informa que o Museu da Língua Portuguesa cumpria todas as normas de segurança e combate a incêndios desde sua inauguração, em 2006. Documentos que atestam a regularidade das instalações estão à disposição da população no site do museu.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

Política

O Brasil praticamente parou em 2015. Descobriram-se várias falcatruas, mas muitos políticos parasitas aproveitaram esta turbulência toda para apenas aparecer sem ter feito nada pelo país. Tenho certeza de que, com a cassação de Eduardo Cunha e desde que os partidos de oposição resolvam esquecer a derrota nas últimas eleições e resolvam trabalhar pelo nosso país, temos tudo para ter um 2016 diferente, com a retomada de empregos.

Elcio João Koleski