Sobre a entrevista de Gustavo Fruet depois da derrota, os administradores que pegaram a crise financeira dos anos 80 também não tiveram moleza. Mesmo assim, fizeram gestões que passaram para a história da cidade. Por que Fruet iria querer moleza?
Gilberto Nascimento
Eleições 2
Chico do Uberaba e Dirceu Moreira, que tanto reclamavam do salário dos vereadores, não foram reeleitos. Agora quero ver eles reclamarem da falta desse salário!
Marcionílio Machado
Eleições 3
O povo paulista é tão inteligente que não vota nunca mais no PT, em Haddad ou em Lula! Aliás, nem sei como o PT ainda sobrevive; ele e seu presidente deveriam responder judicialmente pelo que fizeram ao país!
Alexandre Honczaryk
Eleições 4
Grande parte da derrota acachapante do PT mas urnas é por obra e graça da atuação de Sergio Moro, dos procuradores da força-tarefa e dos valorosos agentes da Polícia Federal. Todos, sem exceção, merecem um lugar no panteão nacional dos heróis da pátria.
Marcelo Padilha
Bolsa Família
O TSE apontou milhões de doações irregulares para campanhas políticas feitas por mortos beneficiários do Bolsa Família. Esse é mais um “tropeço” do nosso STF, que, sem mais nem menos, baniu, sem estudo prévio, do cenário politico nacional doações de empresas para as campanhas. Esperamos que os tribunais trabalhem rápido para que seja impugnada a candidatura daqueles que receberam essas doações irregulares. E sem aqueles processos intermináveis. É o mínimo que esperamos do STF agora, já que esse despropósito foram eles que causaram.
Beatriz Campos
Separatismo
Respeito a liberdade de expressão de quem defende o movimento “O Sul é meu país”, mas sou contra. Essa visão separatista é míope, simplista em relação aos desafios do nosso país continental. É muito fácil nos livrarmos do problema deixando a outra parte de nosso povo à própria sorte. Não se cura um membro “doente” amputando-o e mutilando o próprio corpo. Essa visão separatista é também vil demais enquanto baseada principalmente em questões tributárias e econômicas. O país como um todo é muito mais do que isso.
Hélio Oliveira
Reitor da UFPR
Parabéns ao ilustre professor Ricardo Marcelo Fonseca por ter sido eleito o novo reitor da UFPR! Pessoa digna e competente, sempre um bom exemplo de dedicação a seus alunos.
Clayson Andrade