• Carregando...

O editorial de 29/10 é uma análise muito consistente, perfeita, do que se observou no Enem. Iniciativas como a do movimento Escola Sem Partido estão se fazendo necessárias. Muitos maus professores estão se aproveitando de sua posição privilegiada para vender sua ideologia como a melhor, a única correta, abdicando de sua obrigação de ensinar e desenvolver o espírito crítico dos alunos.

Marcos Almeida Prado Lefevre

Desarmamento 1

A matéria diz que a taxa de homicídios ficou estagnada em 39 mil como se fosse pouco. Estranho que, em um país em que o cidadão de bem não pode ter armas, ocorram 39 mil mortes e subitamente, após dez anos, o número aumente para mais de 50 mil mortes, chegando à marca histórica de 30 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes! O número de mortes está ligado diretamente ao desenvolvimento socioeconômico da região e não ao número de armas nas mãos das pessoas. O Nordeste é a região que mais concentra homicídios, mesmo sendo a região com menor número de armas! Pela aprovação do PL 3.722 já!

Alexandre Heitor Stori Grellert

Desarmamento 2

Pelo visto, a prioridade número 1 da dupla Dilma/Lula é desarmar o povo para facilitar a implantação da ditadura do pixulão. Nunca vi tantos mortadelistas atacando ao mesmo dia para defender o direito de os “manos” matarem trabalhadores indefesos e de os “exércitos” do Lula prosseguirem em sua luta contra qualquer um com mais de R$ 2 no bolso.

Marcelo da Luz

Paraná Clube

Não há nenhuma razão lógica para manter uma atividade cara e deficitária como é o departamento social. Na verdade, manter essa estrutura vem gerando prejuízos imensos ao clube e não é de hoje. A venda ou arrendamento da sede, com foco exclusivo no que realmente importa (o futebol), é mais que necessária.

Thiago Miranda Glock

Crise

Eis a consequência do governo irresponsável e imoral que vem destruindo toda a economia ao longo dos últimos 13 anos. Felizmente ainda temos empresários que, mesmo sem acreditar, continuam tentando encontrar uma saída para salvar suas empresas e os empregos gerados. Bem diferente do governo, que continua gastando mais e matando a galinha dos ovos de ouro.

Antonio Carlos Wanderley

Eduardo Cunha 1

Cunha podia formar uma bancada só de deputados corruptos. Seria a maior bancada da Câmara.

Wilson T. Junior

Eduardo Cunha 2

Cunha diz que vai fazer o Parlashopping com R$ 400 milhões que a Câmara tem em cofre, fruto da venda de sua folha de pagamento. Dinheiro para fazer obras faraônicas em beneficio próprio os deputados têm , mas para saúde, educação, saneamento, segurança eles não têm. É total o descaso com o povo.

Silvio Rossi

Educação 1

Oportuno e esclarecedor o artigo do professor Jacir Venturi (Gazeta, 28/11). É impressionante como posições “politicamente incorretas” como fechar escolas incendeiam e indignam a opinião pública. Seria mais fácil e menos incômodo os dirigentes deixarem os ajustes para o futuro. Parabenizo o governo e a Secretaria de Educação pela coragem de priorizar o interesse público em vez da opinião pública.

Domingos José Buenos Ribeiro

Educação 2

Beto Richa já se tornou alvo do PT e seus veículos há muito tempo. Qualquer política que adote vai ser mal vista por essa trupe. Pretende-se economizar milhões em aluguéis apenas migrando os alunos para escolas melhores e do próprio estado. Mas é óbvio que seria preciso demonizar isso. Essa oposição ao governo Richa é vergonhosa.

Daniela Carvalho

Educação 3

Essa história de escola fechar é mais um golpezinho do PT, e a mídia vermelha ainda insiste no assunto. Pelo visto não entende que a lei não permite fechar escolas, e realmente não é isso que o governador vai fazer.

Juliana Aparecida Bueno

Movimento Brasil Livre

Engraçado que o jovem Kim Kataguiri aparece como um dos mais influentes por uma revista norte-americana, mas não aparece em nenhuma revista do país em que atua. Como pode uma revista de outro país, que pouco conhecimento tem sobre os fatos diários do Brasil, definir as listas de influência? Fácil: defenda o que acredito e será escolhido.

Caio da Silveira Fernandes

Manifestações

Sobre o artigo comparando as manifestações de 2013 e 2015 (Gazeta, 21/10), elas têm relação pois foram e são feitas pela mesma população, esclarecida politicamente e ciente das conquistas sociais, entre elas a estabilidade econômica. Os black blocs nada mais foram que instrumentos de grupos tais como o PSol e radicais do próprio PT na intenção de frear as manifestações utilizando-se do terrorismo, e conseguiram. Em 2015 a mesma população esclarecida foi às ruas, mas não teve força suficiente para reverter ou pelo menos conscientizar o governo, pois a pressão que ele sofre da militância infiltrada em diversos escalões, que se locupleta com altos salários e confortáveis cargos, fala mais alto.

Fernando Luiz Pozzobon
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]