Faculdades sem comprometimento com a qualidade de ensino devem fechar as portas; afinal, as milhares de pessoas que se formaram nesses cursos muitas vezes não conseguem nem ganhar o suficiente para pagar o Fies. Elas ofertam cursos universitários de mentira. Um país não precisa que todas as pessoas tenham curso superior, mas precisa que tenham instrução para desenvolverem suas potencialidades, serem produtivas, conseguirem empregos, não importando se por meio de um curso técnico. Diploma não deveria servir para que alguém o pendure na parede e diga que é doutor, para aumentar as estatísticas e servir de propaganda do governo. Ensino básico de qualidade e um Pronatec que funcione: é disso que o país precisa.
Eduardo Ribeiro
Escola Sem Partido
Parabéns a Miguel Nagib por expor o descalabro que é a doutrinação nas escolas e universidades. Por décadas a esquerda se utiliza da educação para disseminar sua ideologia fracassada, apresentando aos jovens uma sociedade utópica jamais alcançada e que só trouxe desgraça e miséria por onde passou. Não será fácil. Os defensores dessa lavagem cerebral sempre se escondem atrás de conceitos nobres, como liberdade de expressão e ensino plural, quando na verdade o que vemos é uma lavagem cerebral massacrante. Já passou da hora de a sociedade reagir a isso.
Acir Mello Junior
Reformas
Enquanto tivermos nos três poderes os mesmos que lá estão, não teremos reformas adequadas e tecnicamente em condições de mudar o rumo da má administração pública brasileira.
Benone Augusto de Paiva
Eleições
Tardiamente, o ministro Gilmar Mendes constata: “Demos um salto no escuro de termos feito escolha pelo fim da doação privada sem mudar o sistema eleitoral”. O STF errou feio quando proibiu doações privadas nas eleições. Agora é tarde para lamentar. Haverá caixa dois e muita lavagem de dinheiro.
Izabel Avallone
Separatismo 1
Autodeterminação dos povos é uma lei natural que não precisa ser escrita, e o Sul busca sua emancipação! Não somos melhores e nem piores que nenhum dos demais povos dessa América portuguesa, só queremos ser donos de nosso próprio destino. Chega de sustentarmos Brasília! Esse Brasilzão não deu certo, e nem com mais 500 anos se acertará.
Mauro S. Costa
Separatismo 2
Sou a favor da separação, desde que somente para o Rio Grande do Sul. Os gaúchos carregam essa mágoa histórica da derrota da Revolução Farroupilha. Vivem do passado, são uma sociedade arcaica e cheia de tradições. Talvez por isso sejam um estado decadente, e não à toa foram ultrapassados pelo Paraná quanto ao PIB. Não precisamos ir a reboque dessa sandice dos gaúchos.
Alexandre Maia