“A fuga da responsabilidade na era da vitimização” é um excelente artigo, abordando aspectos fundamentais do ambiente cultural no Ocidente. Além de incapacitar para a compreensão da realidade, a ideologia impede a autocrítica. Alguém já viu um esquerdista explicar o que deu errado no Camboja e nas mais de 40 tiranias socialistas?
Eduardo Prestes
Segurança
A premissa básica da função do Estado é prover segurança e custear esse serviço para a sociedade que paga os impostos. A questão é que os gestores estão gastando mal o dinheiro, logo sobra pouco para aquilo para o qual o Estado foi criado.
Germano Robson Trierwailer
Achocolatados prejudicam a saúde
Quem duvida da matéria, pergunte a um nutricionista ou nutrólogo (médico) se achocolatado faz bem. A glucose de milho, que está presente em muitos desses produtos adocicados infantis, contribui para a obesidade e a esteatose hepática (gordura no fígado). A próxima geração será de adultos e jovens doentes. E o número de diabéticos só aumenta.
Jackeline Tereza
Futuro de Curitiba
O IPPUC deixou de ser aquele centro de excelência que foi em outras épocas. Os técnicos acreditam que podem tratar os desafios e problemas atuais como se Curitiba ainda fosse a mesma cidade de 40 anos atrás. A questão de mobilidade não será resolvida com soluções modestas. Não se resolve mais o trânsito de Curitiba com binários. É necessário enfrentar de vez a questão do metrô e investir pesadamente em obras viárias.
Alexandre Maia
Indicações políticas
Apesar da Lei das Estatais ter sido regulamentada em dezembro de 2016 e estabelecer um período de transição de 24 meses para as devidas “adaptações” para nomeações em cargos de direção, os pseudogovernantes não perdem tempo para indicar os seus bajuladores. Mas, as indicações políticas são um mero meio de se cercar com aqueles que têm os mesmos interesses em comum, formando assim um círculo protetivo para benefício próprio. É o regime de compadres sempre atuando nos bastidores para garantir o usufruto de cargos em estatais.
William Munny
Tempo máximo de prisão
Essa ideia de se elevar o tempo de prisão para 40 anos é muito indecente. Num país onde as pessoas são absolutamente leigas, sem profissão, sem preparação, sem qualificação. O que a sociedade tem a ganhar com a prisão de alguém por 40 anos? Especialmente quando se sabe que o sistema penal se presta a alimentar um mercado de honorários, custas etc.
Vilmar Fernandes
A nova lei trabalhista
A nova lei trabalhista buscou disciplinar os abusos cometidos por empregados e advogados que agiam de má fé contra as empresas. No Brasil há um preconceito enorme contra o empresário, sendo taxado de mau e vilão contra os empregados, mas também há muito empregado malandro também.
Luciane Pereira Barbosa
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas