A predominância da doutrinação esquerdista nos meios de formação de opinião (escolas, universidades e mídia) só está sendo percebida bem recentemente, por causa da internet e redes sociais. Mas a maioria estava cansada de ouvir as mesmas notícias e explicações, terem as mesmas respostas nos jornais, e aí foram atrás de mídias alternativas: os sites Mídia Sem Máscara, Implicante, Ternuma, e outros jornais internacionais, fora dos óbvios New York Times, CNN e BBC, como World Net Daily, Dailywire, Fox News etc. Nasci na década de 80 e atesto, sim: meus professores e livros de História mentiram, e muito, para mim.
Daniel Jock
Lula
Lula só repete “eu não sabia”, “eu não fiz”, “não é comigo”. A par das provas e evidências contra ele, continua fazendo troça da inteligência dos brasileiros. Que assuma sua culpa, se tem algum apreço pelo que ele chama de “grande história pessoal”. Que sejam apurados seu envolvimento com o assassinato de Celso Daniel, com o petrolão e com as tentativas de obstruir a Lava Jato.
Marcelo Padilha
Desvio de verbas
Os desvios de verbas públicas ocorrem por falta de boa fiscalização por parte dos Tribunais de Contas, que deveriam ser os maiores fiscalizadores das contas do Estado, das obras, das licitações.
Luciano R. Ayres
CPMF
O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, afirmou que, para resolver em parte o déficit da Previdência, deveria ser criada uma CPMF exclusiva. Cabe lembrar que dinheiro, principalmente na mão do governo, não aceita “carimbo”. Caiu no caixa, sumiu! Tenho uma proposta melhor: por que não transformar a contribuição sindical obrigatória em uma contribuição espontânea para a Previdência? O presidente da UGT está preocupado? Que contribua com o seu e não invente mais impostos.
Claudio Juchem
Reajustes salariais
Será que um dia nossos líderes se conscientizarão de que, em economia, é fundamental gastar menos do que se recebe? Nós, quando no vermelho, reunimos a família para reduzirmos as despesas até ficarmos no azul. Mas, mesmo diante do déficit de R$ 170,5 bilhões, o governo aprova reajustes salariais, justo aos servidores mais bem pagos. Pode até ser justo, mas o momento é inadequado.
Humberto Schuwartz Soares
UFPR
A Funpar-UFPR gasta dinheiro com a bobagem da rádio universitária. A UFPR vive em dificuldades financeiras. Assim, a Funpar deveria dedicar-se a coisas mais importantes para a universidade, como publicar mais e melhores livros. Manter uma rádio comercial, com uma programação indefinida, para competir com dezenas de outras rádios comerciais é puro desperdício de recursos públicos. Isso é injustificável e inaceitável.
Gustavo Biscaia de Lacerda
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião