Tal Dilma, tal Temer. Assim como a presidente deposta deu um ministério a Lula, Temer faz de Moreira Franco, amigo enrolado na Lava Jato, ministro. Depois, indica para o STF um amigo: Alexandre de Moraes, que lhe ficará devendo favor, assim como Dias Toffoli ficou devendo a Lula.
Wilson T. Junior
Escolhas de Temer 2
Conforme noticias do Planalto, Temer dará preferência, no STF, a um jurista que não tenha tendências políticas (como Dias Toffoli e Ricardo Levandowski), o que já é um avanço e tanto. Agora, a pisada na bola foi nomear Moreira Franco para a recriada Secretaria-Geral da Presidência da República. Será que Temer também não sabe que Moreira Franco foi citado 34 vezes na delação de executivos da Odebrecht? Que vergonha!
Edgard Gobbi
Dona Marisa
O velório é uma ocasião de recolhimento e de tristeza, quando familiares e amigos homenageiam uma pessoa querida e lamentam o seu falecimento. O oposto disso foi visto no velório de Dona Marisa por todos que, no último fim de semana, ligaram a televisão: o ex-presidente Lula transformou o velório de sua esposa em um ato político, buscando levantar o PT e melhorar sua própria imagem.
Clotilde de Lourdes Germiniani
Ônibus 1
Se houve, durante anos, uma defasagem acumulativa no reajuste tarifário, em algum momento seria necessário o reequilíbrio financeiro. Algumas gestões anteriores, por razões eleitoreiras, não realizaram reajustes na passagem e a conta não fechava. E os usuários penando com a queda na qualidade do transporte. Em um dado momento, alguma gestão teria de arcar com o ônus do “mal-estar”. Vale lembrar que, de todas as capitais brasileiras, Curitiba é a única com integração total das linhas, e é também a primeira a realizar o ajuste tarifário de 2017.
Mauricio Eduardo Oliver
Ônibus 2
As pessoas foram avisadas sobre Greca! Estava na cara que sua intenção era fazer um discurso antipetista e com isso ganhar a eleição. E foi com esse tom que ele fortaleceu um saudosismo utópico de Curitiba, como se fosse possível voltar 20 anos atrás. Já no pós-eleição, aumentou a passagem. Tudo muito óbvio e previamente denunciado por seus adversários políticos. Agora é gastar muito com pouco, enfeitar os parques e entregar a cidade endividada. Curitiba tem o que merece, não o que precisa.
Xavier Silva Marcello
Pichação
Pichação é contravenção penal, sim! Quem a pratica é infrator. Todo gestor público de respeito deve combater essa prática e manter o patrimônio de sua cidade preservado e livre de danos. Essa também é a função do prefeito.
Daniel Gonçalves Conde
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião