Ouvi um jornalista reportar a situação da segurança no Espírito Santo. Perplexo, relatou o enorme número de observações feitas por ouvintes defendendo os grevistas, a pretexto de que “as lideranças políticas roubam tanto e estão ricas, que é justo que os PMs parem a cidade em busca de melhores salários”. Eis o nó do país: uma elite governante que não inspira a menor confiança e que, por consequência, desperta reações emocionais absurdas, como essa, na população.
Paulo Roberto Gotaç
Espírito Santo 2
No Espírito Santo temos uma prévia do que será o Brasil nos próximos anos. Sem policiamento, o transporte pára, a população não tem coragem de sair de casa e o comércio fecha. É o caos. Por que tudo isso ocorreu de um momento para outro, se até dezembro de 2015 corria tudo tranquilamente e o Brasil era respeitado pela sua política de distribuição de renda? Temos uma elite colonial que não admite o pobre participando da riqueza gerada no país. Golpearam a democracia e mudaram a política.
Antonio Negrão de Sá
Michel Temer
Será que os milhões de pessoas que foram às ruas para tirar o PT e pedir mudanças não foram compreendidas por Temer? Tirar uma quadrilha e colocar outra: não, senhor presidente! O que se vê é a cúpula do PMDB se blindando, porque o que vem por aí nas delações fará muito estrago. Se continuar assim, será necessário irmos às ruas novamente. Onde estão o MBL, Vem Pra Rua, MCC e outros que nada dizem sobre isso?
Izabel Avallone
Liberdade de expressão
Liberdade de expressão é justamente a liberdade de expressar opiniões controversas e ofensivas sem represálias – sejam físicas, judiciais ou qualquer outra. Não há necessidade de liberdade de expressão para falar amenidades.
Thomas Gorniak
Feminismo 1
Só li verdades na coluna de Flávio Quintela (Gazeta, 9/2). O feminismo de hoje ignora as verdadeiras vítimas de opressão, estupros etc. O movimento que diz lutar pela igualdade dos sexos só pensa em um deles. E as mulheres que dizem não necessitar do feminismo são menosprezadas pelas feministas. E é assim que a extrema-direita ganha forças.
Felipe Lopes Zem
Feminismo 2
O machismo não nasceu como um “movimento”, é uma prática cultural que remonta às origens da sociedade. O feminismo foi uma resposta natural ao ambiente injusto e cruel com as mulheres. O problema é quando o extremismo polariza a discussão, gerando resposta igualmente extremista. O problema não são as reivindicações feministas, e sim a forma como isso se dá.
Eduardo Santos
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião