Vemos o caos no Espírito Santo com a greve da PM. O Estado, quando desarmou a população, assumiu a responsabilidade de defendê-la em qualquer situação, mas não é e nunca foi capaz disso!

CARREGANDO :)

Luiz Ferrarini

Governo Temer

Absurda a nomeação de Moreira Franco para um ministério e de Alexandre de Moraes para o STF. Temer deveria ter vergonha disso, pois é evidente que somente os escolheu para evitar que o amiguinho fosse julgado por juiz comum, com o bônus de ter um filiado do PSDB no STF para julgar seus ex-chefes.

Publicidade

Elcio João Kolesky

Livre mercado

Em um país onde todas as indústrias de base são estatais, e os tributos de importação são desenhados para protegê-las, quaisquer indústrias que queiram competir são mutiladas pelo cartel. Teremos décadas de “mais do mesmo” até que isso seja resolvido.

Marcos Eisenschlag

Biopark

O conceito do Biopark é louvável, e desejamos sucesso aos envolvidos! Mas o projeto arquitetônico dessa nova UFPR, inspirado no prédio da Santos Andrade, é muito ruim. É datado, parece uma imitação brega de um templo evangélico. Uma ideia tão moderna e arrojada, como essa do Biopark, merecia um prédio de Medicina condizente com esses valores.

Julian Dolci

Publicidade

Imigração 1

Trump vem se notabilizando por tomar medidas polêmicas. Não efetivou uma equipe de trabalho, que teria de tomar conhecimento do andamento dos processos de imigração. Pesam contra ele a demissão da responsável do Departamento de Justiça que se opôs a suas medidas; um discurso cheio de preconceitos; e o fato de ele estar usando o vácuo de poder para promover sua imagem. Resta a esperança de que o Congresso esteja dando corda para que ele mesmo se enforque e comprometa seu mandato.

Herbert Richert

Imigração 2

Trump tinha uma boa carta na manga. A decisão de impedir a entrada de pessoas de certos países muçulmanos, apesar de polêmica, tem total apoio do seu eleitorado. Mas ele não é político e esta cercado de pessoas que também não são. O resultado foi uma medida passada às pressas que virou essa bagunça. Não levou em consideração pessoas que tinham visto de entrada, que tinham green card, e nem as que tinham residência permanente nos EUA. Isso sem falar no aspecto humanitário da questão dos refugiados, pois nem todo muçulmano é terrorista.

Rubens Junior