Nossos governantes são irresponsáveis, sem cautela e sem visão em relação aos fabricantes e comerciantes, e mais injustos ainda com os consumidores. Os fabricantes e lojistas se programaram com estoques altíssimos, investindo valores absurdos, com impostos já pagos para o governo. Não se resolve um assunto tão sério em um período tão curto.

CARREGANDO :)
José Carlos Marques
CARREGANDO :)

Extintor 2

CARREGANDO :)

Ameaçados de multas e perda de pontos na carteira de habilitação, milhões de brasileiros gastaram até o que não tinham para trocar seus extintores pelo tipo ABC, que supostamente teria validade de cinco anos. A Polícia Federal deveria investigar a que custo os fabricantes conseguiram convencer as autoridades para que fosse obrigatório esse novo modelo de extintores! E, num piscar de olhos, essa exigência foi suspensa! E nós, milhões de otários donos de veículos leves, sofremos mais esse sujo golpe.

Paulo Panossian

Jogos de azar 1

Primeiro foi a redução da maioridade penal; depois, a liberação da maconha, a terceirização da mão de obra e ainda houve a saudação à mandioca sem fazer nada de significativo pelo agronegócio; agora vem isso... se Dilma legalizar os jogos de azar, sua pedra da sorte será cantada nas futuras manchetes dos jornais: “Bingo – a corrupção e lavagem de dinheiro nas casas de apostas superou o escândalo da Petrobras”.

Publicidade
Waldomiro Tarcisio Padilha de Oliveira

Jogos de azar 2

Vamos legalizar tudo! Bingo, jogo do bicho, repatriação do dinheiro proveniente de atos ilícitos e que foi parar nos bancos no exterior. O que era crime se torna salvação do caixa do governo. Vemos, inconformados, que o ex está rodando por Brasília não para ajudar o Brasil a sair da crise, mas sim para dar uma sobrevida para Dilma . Como se ter confiança em quem já mentiu bastante ? Como acreditar que o sacrifício do povo brasileiro vá trazer benefício para a economia se os governantes só pensam neles?

Geraldo Buss
mídias sociais

Lava Jato

Parece julgamento da Justiça Desportiva. Toma-se uma decisão fora dos estádios e dá-se a vitória para um dos times.

João Pereira Lemes Neto, no Facebook, sobre a decisão que retira a senadora Gleisi Hoffmann dos inquéritos da Operação Lava Jato.

Vereadores

Será que todas essas atividades justificam o valor de R$ 51 mil que cada gabinete de vereador custa? Infelizmente temo que não!

Benedito Vázquez, no Facebook, sobre o post do blog Caixa Zero com fotos postadas por vereadores nas mídias sociais.

Impeachment 1

Lula procurou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para pedir a ele que retenha os pedidos de impeachment contra Dilma. Lula estaria de fato preocupado com Dilma ou com o desembarque do partido no poder? Impeachment não é golpe. Está na lei. Golpe é o que o PT fez com o Brasil.

Izabel Avallone

Impeachment 2

Vivemos em um país de alienados, quando não de acomodados, no qual nem a dita oposição, por fisiologismo ou por pura covardia, exerce seu verdadeiro papel político. Os lideres do PSDB disseram semana passada que o impeachment só ocorrerá se o PMDB assumir a liderança do processo. Por sua vez, os principais nomes do PMDB no Senado e na Câmara advogam que seja a oposição o principal vetor para deflagrar o afastamento. Paralelamente a esse nojento jogo de empurra, o vice-presidente Michel Temer diz que não quer a pecha de conspirador ou golpista. Em suma, ninguém tem coragem para assumir absolutamente nada, e o país que se dane.

Humberto de Luna Freire Filho, médico

Trânsito

O prefeito Gustavo Fruet pode achar bonito e moderno reduzir as vagas para carros e a velocidade máxima no Centro de Curitiba, mas isso só ocorre porque ele mesmo mora no “anel central”. Para quem mora na periferia e depende de carro ou de ônibus para ir ao Centro, as “reformas urbanas” são excludentes e discriminatórias. Os ônibus que atendem a periferia são poucos e demorados, os motoristas desrespeitam os trajetos, a passagem é cara e as rotas costumam ser inadequadas. Diminuir as vagas públicas para carros resultará em aumento de preços nos estacionamentos privados. Por fim, reduzir a velocidade para 40 km/h em vez de 50 km/h só tornará os deslocamentos mais atravancados e ruins.

Publicidade
Gustavo Biscaia de Lacerda, sociólogo

Economia

Segundo Delfim Netto, Dilma é simplesmente uma trapalhona. Basta ver os índices de nossa economia hoje: devastados! Gilmar Mendes acusou o PT de instaurar a cleptocracia como modelo de governo. E, os brasileiros, com ciência total sobre esses dois pontos, foram e vão às ruas quantas vezes forem necessárias pra pedir seu impeachment. Qualquer um, em sã consciência, sabe que não há mais condições de a presidente continuar presidente por mais três anos. Seria o fim do Brasil.

Myrian Macedo

Dilma

Achei muito interessante a carta do leitor Jeovah Ferreira (Gazeta, 21/9). Foi pontual e disse muita coisa do que pensamos. Esta questão do golpismo, colocada em público pela chefe da nação, fica mais como uma forte expressão de quem está tentando encontrar uma tábua salvadora. Não nos escapa a visão necessária para avaliar o desastre que tem sido esta administração. Em qualquer país do mundo, a não ser nas ditaduras, o chefe já teria renunciado. É chegado o momento da dignidade, de virar a página, do patriotismo apregoado pela “ pátria educadora”. Não minimizem nossa inteligência, não merecemos este constrangimento.

Carmen Lúcia Rigoni, historiadora