Chega a ser surrealista a situação da funcionária "fantasma" da Assembléia Legislativa (reportagem de 10/8), em que ela declara que nunca trabalhou no órgão, apesar da afirmação oposta do presidente da casa. Vai ver a funcionária tem até gratificação "fantasma", hora extra "fantasma", e outras coisas fantasmagóricas só explicáveis em outro mundo: o da corrupção e da falsidade.
Robert HipolitoCuritiba PR
Fantasma 2
Primeiro foi um trem da alegria. Agora é funcionário fantasma. Já tivemos deputados envolvidos em complôs, corrupção e desvio de verba. Seria bom abrir essa caixa preta que é a Assembléia Legislativa. Me sinto envergonhado por financiar essa casa e não ter direito a saber quem são seus funcionários e quanto ganham.
João A. Moliani, professor universitárioCuritiba PR
Pneus
Li os artigos de Francisco Simeão e também de Vilien Soares, publicados em 9/8. Fiquei indignado. As afirmações do sr. Simeão podem ser até convincentes, mas com certeza é o mesmo que chamar os brasileiros de otários. Como é possível um pneu que não serve para os europeus servir para nós brasileiros? Se para eles é lixo, para nós é coisa útil? No meu carro só aceito pneu novo.
Geraldo Cavalin, professor universitárioCuritiba PR
Rodízio
Antes de propor um projeto como rodízio de veículos em Curitiba, que tal os representantes do povo junto à prefeitura e seus assessores andarem nos coletivos e deixarem os veículos, que lhes foram entregues e que são pagos pelo povo, em casa.
Rui GouveiaCuritiba - PR
Caos aéreo
Culpam Congonhas de não ter condições de operação para aviões de grande porte. As autoridades decidem diminuir drasticamente o número de pousos e decolagens lá, afetando diretamente os usuários. Por outro lado, o novo ministro da Defesa diz que as empresas aéreas devem aumentar os espaços entre as poltronas nos aviões, diminuindo o número de passageiros em cada vôo. Se depender do ministro, portanto, devem aumentar o número de vôos para acomodar todos os passageiros. Como combinar tudo isso?
Raul E. KaramCuritiba PR
* * * * *
Gazeta do PovoPraça Carlos Gomes, 4CEP 80010-140 Curitiba, PRFax (041) 3321-5472
Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião