Não é de hoje que o PSDB desestrutura o ensino brasileiro. FHC foi um presidente médio, sim, mas as universidades federais foram abandonadas. Agora, vem a atitude do governo Richa de fechar escolas estaduais centenárias, visando diminuição de aluguel, enquanto os cargos comissionados, as benesses aos políticos e os passeios na França continuam. Saudades de José Richa, esse, sim, um senhor de respeito.

CARREGANDO :)
Luiz Alberto Iubel
CARREGANDO :)

Fechamento de escolas 2

CARREGANDO :)

Não consigo acreditar quando leio sobre o fechamento de escolas. Para cada escola fechada o governo deverá construir um presídio, pois menos educação equivale a maior criminalidade. Esse nosso governador é uma piada: manda bater e jogar bombas nos professores, fecha escolas, aumenta o IPVA, tem parente envolvido em corrupção, faz “pedaladas fiscais” e ainda fica impune?

Marcionilio Antonio Machado

Investigação de campanha

Entraram com pedido de investigação no TSE para analisar as contas da campanha de Aécio. Esqueceram que só são analisadas as contas de candidatos eleitos. O país falido, membros do partido do governo estampados em páginas policiais, risco de Dilma sair pela porta dos fundos, a família inteira do chefão sendo investigada... e eles preocupados com Aécio. Só rindo!

Publicidade
Maria Eloiza Rocha Saez
mídias sociais

Orçamento 1

Sempre defendendo a grana que entra no bolso deles! O nobre deputado está lutando por um país com fome e miséria.

Vania Santana, no Facebook, sobre a proposta do relator do orçamento federal, o paranaense Ricardo Barros, que pretende triplicar o Fundo Partidário.

Orçamento 2

Lógica boa, o mesmo relator que sugeriu os cortes sociais e em educação quer dinheiro para os partidos.

Fábio Mandello, no Facebook.

Família Paranaense

Se não me falta a memória, o governador tinha, como promessa de campanha, não retirar programas sociais, mas sim ampliá-los. Mais uma mentirinha do Beto ou eu que não soube interpretar as palavras do mesmo?

Elizeu Artigas de Faria Jr., no Facebook, comentando o provável corte de 150 municípios do programa Família Paranaense.

Paraná Clube

Acabaram com um dos clubes que já tiveram o maior patrimônio do país na década de 90. Uma pena para o futebol paranaense.

Edu Vianna, no Facebook, sobre a venda da sede social da Kennedy.

CPMF

Administrar as contas, aferir tudo, cortar despesas, vamos cobrar competência! A arrecadação já é um colosso, pesada e escravizante! Não, não e não à CPMF!

Silvana Zanetti, no Facebook, sobre a tentativa de ressuscitar a CPMF.

Eduardo Cunha

Temos de pedir o afatamento de Eduardo Cunha e dos demais corruptos. Cadê os revoltados com a corrupção que foram às ruas pedindo o impeachment da presidente?

Nilton A. Stein

Noel Gallagher de metrô

Bom exemplo. Pena que nenhum curitibano poderá segui-lo, pois deletaram o metrô e o dinheiro de nossos impostos que deveria ser empregado na obra. E o que é ruim pode piorar: é bem possível que fiquemos sem asfalto, pois as ruas da cidade estão em petição de miséria.

Oscar Nunes da Motta

Lula

Discordo do leitor Cesar Luchiari Baraldi Junior (Gazeta, 27/10). Lula não tirou o povo da miséria, mas sim aproveitou-se do Bolsa Escola criado por FHC e mudou o nome para Bolsa Família. O Brasil está tão soberano que foi rebaixado pelas instituições de avaliação de crédito recentemente. O pré-sal já era conhecido pela Petrobras, só não havia tecnologia para sua exploração (e ela continua ainda capengando para explorar). E como alguém chega ao governo morando em casa emprestada por um compadre e hoje é um dos homens mais ricos do Brasil?

Luiz Carlos Barboza Batista

Dilma

Para uma presidente que já está com a corda no pescoço, tentar uma reaproximação com o seu criador é simplesmente fechar a tampa do caixão. Vão naufragar abraçados nesse mar de lama. Aproveitem e levem o PT junto com Rui Falcão.

Publicidade
Douglas de Souza

Greve

Esta greve de bancários que parece ter encerrado pouco ou nada me afetou. Praticamente todas as operações hoje em dia podem ser feitas via internet ou pelos caixas eletrônicos. Resta o atendimento dos gerentes para aplicações e negócios mais complexos, mas estes só entram em greve sob a força dos piquetes. A profissão de bancário vai ficando no passado e aos poucos, como outras tantas, acabará se extinguindo.

Jorge Derviche Filho

Servidores

A respeito do editorial sobre o salário dos servidores (Gazeta, 27/10), concordamos que a situação do país é grave e que todos estão sendo chamados a contribuir. Mas onde estavam vocês quando nós, servidores, ficamos oito anos sem reajuste (de 1995 a 2002), enquanto todas as categorias da iniciativa privada receberam reajustes anuais? Também concordamos que o governo tem lá suas dificuldades para reduzir gastos. Mas não confundam a categoria de servidores públicos com cargos comissionados, que inundam as administrações públicas. Em vários períodos os governos fazem reajustes diferenciados entre servidores estatutários e comissionados. E em todas elas os estatutários pagaram a conta.

Roberto de Andrade Silva, presidente do Sindiseab