Lula já chegou a convocar o “exército” do líder do MST, João Pedro Stédile, e ficou tudo por isso mesmo. Depois, o presidente da CUT, Vagner Freitas, no Palácio do Planalto, na frente da então presidente da República, convocou sindicalistas a saírem às ruas, com armas na mão, para defenderem seu mandato, e ninguém deu um pio. Só resta ao povo brasileiro esperar pelo pior. São esses grupos de marginais, travestidos de manifestantes, que querem o “quanto pior, melhor” para o Brasil.
Wilson Schneider Amaral
“Fora Temer” 2
É com depredações ao patrimônio público e privado, vandalismos de toda sorte, que o PT quer provar ao mundo que houve golpe? Que coloquem milhões nas ruas, como fizeram os “coxinhas golpistas”. Porém, o desafio será reunir milhões de pessoas sem figurantes pagos. A presença tem de ser espontânea e pacífica, não valendo nenhuma ocorrência policial e quebra-quebra. Ah! Tem de ser com alegria e entusiasmo, e demonstrando muito respeito pela polícia que lá estaria para protegê-los, e não para conter sua fúria. Vamos ver se são capazes? Se assim for, talvez o mundo possa até colocar um ponto de interrogação sobre o impeachment.
Eliana França Leme
Reformas
Temos de lutar para modificar o sistema eleitoral, para que as leis sejam condizentes com as necessidades de combate aos corruptos. Também necessitamos de reforma tributária urgente, uma entre tantas reformas que o PT prometeu e não cumpriu. É por um país melhor que devemos lutar, e não por um político ou partido específico!
Orlando Junior
Operação Greenfield
Gostaria de saber o que a CUT tem a dizer aos aposentados e trabalhadores da Petrobras, Caixa, Banco do Brasil e Correios, cujos fundos de pensão, respectivamente, Petros, Funcef, Previ e Postalis, perderam bilhões em mais um caso de corrupção da máquina pública, como investiga a operação Greenfield. Abaixo o sindicalismo de aparelhamento!
Tânia Tavares
Greve dos bancários
Eles dizem que a greve não vai afetar a população. Como não? Eu tenho recebido auxílio-doença na boca do caixa, e agora preciso esperar a greve acabar para recebê-lo. Podem estar funcionando caixas e correspondentes bancários para pagar contas, mas, sem conseguir sacar meu benefício, de que adianta? Quantos mais estão sendo prejudicados?
Alexandre Gomes dos Santos
Justiça
A Justiça nesse país é uma lástima. Nossos juristas criam dificuldades para vender facilidades. Se existissem dez graus de recursos, esperaríamos séculos para alguém ser condenado por aqui, porque “a Constituição garante isso”. Só se condena em primeira instância ladrão de galinha. O restante, com grana na mão, jamais é condenado.
Afonso Celso Frega Beraldi
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião