O prefeito Gustavo Fruet é pessoa séria, não é demagogo; apenas o seu marketing é fraco. Pegou uma cidade quebrada pelo Luciano Ducci e pelo governador de pior avaliação no Brasil.
Antônio Luis Moreira
Gestão Fruet 2
A única obra de verdade que esse prefeito fez foi a ridícula bicicleta gigante em frente ao prédio da prefeitura. De resto, só pintou faixas, aumentou todos os impostos municipais e ampliou a indústria de multas, além de ter transformado o centro em uma favela com moradores de rua em todos os cantos.
Giselle Leigh
Governo Richa
É absurda essa nova derrama do governo do Paraná. Planejam cobrar mais impostos, mas não vejo ninguém falar em produtividade no serviço público, em combate ao desperdício dos órgãos estatais, em melhoria da qualidade dos serviços, em redução de prazos e de custos das obras públicas. Se nossos gestores públicos administrassem uma empresa particular, já teriam-na levado à falência.
Urandy do Val
Pós-impeachment
Confirmado o impeachment, Dilma desfrutará dos benefícios de um ex-presidente, como o recebimento de salário vitalício. Imaginem se isso acontecesse com todos os servidores públicos afastados! Isso também precisa mudar. Ex-presidentes afastados também podem procurar emprego, como qualquer pessoa comum.
José Luis de Oliveira Negrini
Cerimônias da Olimpíada 1
Não mencionar na abertura e encerramento dos Jogos os imigrantes europeus na formação do povo brasileiro já foi um grande erro. E aí, para completar, não incluíram as culturas do Sul. Realmente o Sul não tem representatividade. É mais munição para os separatistas.
Francisco Krupa
Cerimônias da Olimpíada 2
Será mesmo que a cultura do Sul ficou de fora das cerimônias de abertura e encerramento? O que mais temos na Região Sul é carnaval e funk carioca, principalmente nas capitais. Mostrar a cultura dos descendentes de europeus não retrataria o Brasil. A cultura do gaúcho tem forte influência castelhana, o que apenas nos assemelha a argentinos e uruguaios. Achei que fizeram um ótimo trabalho de propaganda do país, o que se refletirá no turismo. Afinal, nenhum europeu virá conhecer a Rota Romântica do RS, roteiro que remete à Europa.
Vantuir Wiest
Cultura
Em muitos países é comum que famílias abastadas patrocinem museus, orquestras, teatros, bibliotecas. Obviamente, há incentivo fiscal motivando esses atos de bondade. Mas há aqueles que os fazem apenas pelo desejo de disseminar a cultura. No Brasil, essa é uma atitude rara. O mais comum é jogar tudo na conta do Estado.
Adriana Morente Remez
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião