• Carregando...

A PF indiciou Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo por corrupção e lavagem de dinheiro. Ela nega; se apertar bem, ela dirá que não sabia que era dinheiro sujo; se apertar mais, ela dirá que só o marido mexia no esquema; se apertar ainda mais, ela dirá que todo político recebeu repasse. Mas dizer que o PT é criminoso, isso ela não admite. Escuta telefônica, rastreamento de pagamentos, locais e pessoas que transportaram a grana, e o advogado zomba: não há elementos nos autos que autorizem a conclusão alcançada pela Polícia Federal.

Ralph Mann

Monarquia 1

Quem critica a monarquia não tem um mísero argumento para defender a república. Seis constituições, ditaduras, censura, corrupção, crises sociais, políticas e econômicas. Quem é a favor da manutenção da República, que me diga o que lhe faz acreditar em um regime imposto à força e que há 128 anos está dando errado.

Fanuel Rocha Mota

Monarquia 2

Sem dúvidas, a monarquia parlamentar é a melhor opção para o Brasil. Por exemplo, na época do mensalão o Congresso teria sido dissolvido e novas eleições seriam convocadas. Sobre o referendo de 1993, até 1988 era cláusula pétrea a proibição de falar sobre monarquia no Brasil. Obviamente, a república iria ganhar no referendo, pelo fato de o povo desconhecer de fato como é a monarquia parlamentar. Ave, Império!

Mateus Moreira

Governo Temer

Não concordo com este novo governo, assim como não concordava com o do PT, mas faço uma pergunta: os problemas econômicos que o Brasil enfrenta são culpa do governo atual? Qual seria a sua proposta para ajustar as contas do governo, sem usar a utopia dos cortes dos gastos, pois isso não será feito por nenhum político de nenhum partido? Não concordo com algumas medidas deste governo e concordo com outras, mas vamos falar a verdade: se elas são necessárias hoje, é culpa da incompetência, irresponsabilidade, sem falar em outras coisas, de governos anteriores!

Rafael Colaço

Imposto sindical

Cabe aos trabalhadores – aos trabalhadores – brigar contra os sindicatos, sugadores de dinheiro de quem trabalha e baderneiros. Os sindicatos querem apenas manter os recursos para continuar a financiar o comunismo e, principalmente, políticos do PT e as hordas do MST e afins. Não se enganem. Conheço as táticas da esquerda. Quem acha que fazer greve é defender o empregado que veja o que fazem os sindicatos em países civilizados.

Afonso Celso Frega Beraldi

Reforma da Previdência

Reformar o quê na Previdência? Que tal fazer as empresas devedoras pagarem o que devem ao governo? Que tal diminuir a roubalheira? Que tal fazer com que quem arrecada para a Previdência não tenha de contribuir também com quem não contribui (categorias como políticos que se aposentam com dois mandatos, agricultores e outras castas subsidiadas)? Que tal não capitalizar o que o contribuinte depositou na Previdência? Parem com essa folia e discutam seriamente o assunto!

Helia Maria Camargo Andrade Pinto

“Pacotaço” 1

Não concordo com mais impostos, já pagamos cinco meses ao ano de impostos. Há outras maneiras de sanear as contas sem esfolar o contribuinte, independentemente se de alta renda ou baixa renda. Esse governo e outros gastam sem responsabilidade e são corruptos com o dinheiro público.

Emilson Ferreira Pupo

“Pacotaço” 2

Cortar na própria carne do governo, nada. Vamos reduzir o número de secretários do governo do estado, começando por exonerar a esposa e o irmão do governador, como também o filho de Greca que é secretário. Acabar de vez com os comissionados, que são nomeados apenas para servirem de cabos eleitorais. Rever o repasse para a Assembleia Legislativa, que não oferece nada em troca à população, a não ser dizer “amém” ao governador. Encerrar o contrato com a empresa de helicóptero para viagens do Beto Richa.

Paulo Roberto Lauer

Universidades federais 1

Não há recursos assegurados para cobrir todas as despesas das universidades federais até o fim do ano. Alguns professores estão ganhando R$ 15 mil, 20 mil, 30 mil por mês, mas não têm dinheiro nem para o papel higiênico. Em menor escala, parece a situação do Judiciário.

Ricardo Silva Pinto

Universidades federais 2

Tomara que algum político corajoso tenha a ousadia de propor a privatização de todas as universidades públicas. Assim nos livramos de uma máquina de comer dinheiro, e que serve somente para os afortunados estudarem. Ainda bem que surgiu o Prouni; assim pudemos ver que esse modelo de custeio do ensino superior é muito mais barato para a sociedade que o das universidades públicas.

Marco Aurélio Borges

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]