Os cinco ministros da Segunda Turma do STF acataram a denúncia contra a senadora Gleisi Hoffmann; seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo; e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues, por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É bom que ninguém se esqueça de que na Segunda Turma estão três “funcionários” do PT: Lewandowski, Toffoli e Zavascki. As chances de a senadora ficar impune são enormes.
Marcus Moreno Ramos
Gleisi Hoffmann 2
Gleisi é acusada de ter sido eleita com dinheiro de aposentados desviado por seu marido. Roubar os cofres públicos é um crime muito grave, mas roubar aposentados deveria ser um crime mais grave ainda. O importante é que Gleisi gritou e gritou, mas vai morrer na praia.
Ronaldo Rodrigues
Lava Jato
Nunca no Brasil tantos indivíduos honestos foram injustamente investigados e tornados réus pela Justiça, enquanto fundos partidários recebiam milionárias doações legalmente registradas no TSE, mas presumidamente dilapidadas da indefesa Petrobras. Ora, a empresa quase faliu e se tornou a mais endividada da face da Terra, o governo contabilizou déficit de R$ 170,5 bilhões, o desemprego atingiu 12 milhões de brasileiros. Inacreditável é que todos os envolvidos se digam inocentes, inclusive os condenados.
Humberto Schuwartz Soares
Moradores de rua
Só após as declarações mal colocadas, porém honestas, de Greca, candidatos como Requião Filho e Maria Victoria se lembraram dos moradores de rua. Quando estavam no pleno exercício de suas funções como deputados, nada fizeram por eles, jamais foram às ruas para perguntar se necessitavam de alguma ajuda, mesmo tendo verba disponível para tal. Agora, para ganhar a eleição, fazem qualquer coisa, mesmo que seja puramente demagógica e fingida.
Luiz A. Trevisan
Calçadas
Parece-me óbvio que fazer a calçada é de responsabilidade do proprietário, porém a manutenção deve ser feita pelo ente público! Não consigo entender o porquê de a prefeitura não manter uma equipe permanente para consertar calçadas danificadas.
Armindo Vilson Angerer
Ensino médio
Onde está o bom senso de um presidente em relação à educação quando retira Educação Física e Artes do currículo? Essas matérias oferecem meios aos jovens de aprender valores e descobrir habilidades. O esporte e a arte dignificam, e ajudam especialmente aqueles jovens que residem em periferias e precisam exercitar a mente e o físico para superar as dificuldades com mais felicidade.
Paulo Walbach Prestes
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia