Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
coluna do leitor – 10/11/2015

Governo 1

2015 vai chegando ao seu fim com uma certeza: O Brasil sangrou. Sangrou pelos desmandos da política e por rixas partidárias. O custo de vida disparou. O patriotismo foi envolvido pela nuvem da incerteza. O cidadão pensa no amanhã com certo receio. Ainda assim, há esperança. O povo, deitado eternamente em berço esplêndido, foi às ruas manifestar sua indignação. Não teve medo de enfrentar a luta. Dilma, Cunha, Aécio são apenas nomes que buscam uma fatia do poder. Mas o poder é da nação, inequivocamente.

Governo 2

É nula a credibilidade do governo federal e a economia vai mal e continua piorando, mas a única preocupação de Lula e Dilma é a de se manter no poder, enquanto o Brasil está à deriva. A promessa de reduzir o número de ministérios foi simbólica, Dilma reluta em demitir 3 mil comissionados. Os gastos aumentam e as receitas diminuem, mas, em vez de reduzir despesas com a dispendiosa máquina pública, querem elevar a receita com mais impostos. Assim não há luz no fim do túnel e, quem sabe, daqui a alguns anos os envolvidos na Lava Jato receberão bilionárias indenizações.

Eduardo Cunha

Em seu artigo do dia 7, Alberto Dines abordou com muita propriedade essa triste figura chamada Eduardo Cunha. Sem o menor pudor, ele vem provocando muitos danos ao país; se não for parado, provocará muito mais. Aproveitando-se da fragilidade e da postura indecisa do Poder Executivo, deita e rola. Atropela a Constituição, o Regimento da Câmara dos Deputados, afronta as leis e chantageia.

Lula

Sobre o editorial “Lula e as investigações” (Gazeta, 6/11), sem dúvida ele pode e deve ser investigado, mas por que essa devassa somente sobre ele? Por que não investigam outros ex-presidentes? Quais as razões e a quem interessa sua prisão? Não posso acreditar que somente o PT possua em seus quadros políticos corruptos. As empreiteiras não doaram dinheiro somente para campanhas eleitorais do PT, tampouco as empreiteiras começaram a edificar obras públicas durante o governo do PT.

Paixão

A charge do Paixão neste domingo nos revela a verdade mentirosa de nossos políticos e outras autoridades possuidoras de enormes quantias depositadas em bancos estrangeiros. Infelizmente as pessoas envolvidas têm apartamentos de alto padrão, tudo com a maior cara de pau, e vêm negando, até chegar às mãos do dr. Moro; aí a coisa muda de figura. Está ficando muito difícil achar nomes honrados para as próximas eleições.

Caminhoneiros 1

Uma greve geral não pode ser apenas contra Dilma, mas sim contra todo o sistema político e os próprios políticos de todos os partidos. Deveríamos fazer variadas reivindicações, desde baixa de impostos ate a redução dos preços e da energia, passando por reforma política.

Caminhoneiros 2

Caminhoneiros são trabalhadores que movem este país. Merecem respeito ao se colocar contra esse governo corrupto e mentiroso.

Caminhoneiros 3

Caminhoneiros usam greve para exigir a renúncia de Dilma? Que palhaçada é essa? Não podem. Caminhoneiros não são a elite do país. Caminhoneiros não fazem parte da mídia conservadora. E nunca foram cidadãos privilegiados. E não têm do que reclamar. Nosso país é conduzido com capacidade e organização. Não existe inflação, nem corrupção. O ensino e a saúde são padrão Fifa. Nossas estradas são ótimas e temos muita segurança.

Carli Filho

Essa família achou que estava acima da lei, mas pegou pela frente uma mulher de fibra que não vai dar trégua enquanto não for feita justiça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.