A solução mágica para o Governo do Paraná parece que sempre é “esforço de aumento de arrecadação “. Sou funcionário público e meu salário já foi congelado no ano passado, agora eu pergunto como estão os benefícios dos políticos? A quantidade absurda de cargos comissionados e terceirizados é realmente necessária? Tenho vergonha da gestão do nosso Paraná.
Victor Oliveira
Henrique Meirelles
Alguns setores da mídia definem o comportamento de Henrique Meirelles como o de uma barata tonta, que uma hora afirma que não haverá aumento de impostos, e em outra diz que o governo pode decidir sobre isso até o fim do mês, porque, segundo o ministro, o importante é o equilíbrio fiscal. E não é mesmo? Afinal, de onde se vai tirar dinheiro para recolocar o Brasil nos trilhos? Este é o legado do PT: deixou o país praticamente falido, raspou até o fundo do tacho. Eles roubaram para nós pagarmos a conta. Ninguém gosta de aumento de impostos, mas que se bata à porta certa para fazer a reclamação! Que isso não seja debitado na conta do Meirelles!
Mara Montezuma Assaf
Eleições
Como já era de se esperar, tem eleitor que, diante de um quadro de desgaste de muitos políticos, já anuncia um provável voto nulo, em branco ou a abstenção. Antes de tomar uma decisão, é importante refletir: em quem o eleitor votou nas últimas eleições? Qual foi a forma de escolha do candidato? O eleitor se deu ao trabalho de participar de alguma reunião plenária ou encaminhou um pleito ao eleito?
Uriel Villas Boas
10 medidas
A tentativa de mudar a vontade do povo, que votou pelas 10 medidas contra a corrupção é prova de que o Congresso é corrupto e tem muito a esconder. Se fossem honestos, os deputados até enrijeceriam as medidas.
Luiz C. Pielak
Sindicatos
Valorar as convenções e acordos coletivos pode ser um bom caminho. Porém, antes disso é fundamental uma profunda revisão na cultura sindical do país, começando pela extinção da contribuição sindical obrigatória. Isto motivaria os sindicatos a buscarem filiados, e os representados a exigir maior qualidade nos quadros de direção sindical.
Adriana Morente Remez
Torcida brasileira
Será que o povo não entende que vaiar com a intenção de prejudicar o adversário é coisa de gente pequena? Bolt, querido pelos brasileiros, também pedia silêncio a todos antes da sua largada. Sinal de que a barulheira interfere no desempenho do atleta. Então, se houvesse um brasileiro competindo contra Bolt e cada um largasse individualmente, Bolt seria vaiado? Gente mal educada... A medalha conquistada tem mais valor quando se supera o adversário em iguais condições.
Julio Cesar
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião