Com o passar dos dias, fica a nítida a impressão de que Temer não vai realizar o que se propôs a fazer. Não houve desaparelhamento da máquina estatal, nem demissões dos milhares de cargos em confiança, o combate à corrupção continua igual ou menor, o ministro da Fazenda está adormecido e não concretizou nenhuma medida que pudesse sanear a economia. Pedir paciência da população é fácil, difícil mesmo é governar com a ajuda daqueles colegas de partido...
Rafael Moia Filho
Governo Temer 2
Temer declarou que possivelmente precisará tomar medidas impopulares. Impopulares? Ele já é impopular. Precisa é tomar medidas populares e acertadas: reduzir o salário dos políticos, acabar com a acumulação de cargos, vetar o aumento do salário dos magistrados, reduzir impostos sobre alimentação, remédios e outras necessidades básicas, corrigir a tabela do IR, cortar subsídios, acabar com mordomias nos três poderes, propor reforma política e tributária etc. Falar menos e trabalhar mais.
Paulo Henrique Coimbra de Oliveira
Policiamento
Não teria nada contra o envio de tropas da polícia do Paraná para o Rio de Janeiro, para auxiliarem nos Jogos Olímpicos, não fosse a precariedade da segurança pública no nosso estado. Salvo raras exceções no Centro da cidade, e somente durante o dia, não se vê policiais efetuando rondas ou viaturas patrulhando as ruas. Os bairros estão simplesmente abandonados. A disposição que existiu para o envio de força-tarefa ao Rio de Janeiro deveria existir, por parte das autoridades, para assegurar aos cidadãos paranaenses um mínimo de segurança.
Flávio Ribeiro
Acidente na BR-277
É preciso apurar até que ponto vai a responsabilidade do motorista do caminhão. Se ficar provada sua culpa ou dolo, que pague penal e civilmente, e de forma exemplar, para que outros caminhoneiros e empresas de transportes reflitam bem antes de empreenderem jornadas perigosas nas rodovias. Falta um trabalho sério e continuado nas nossas estradas para detectar e coibir o uso de drogas por motoristas de caminhões.
Getúlio Vaz Neto
Pedágios
Não me importo de pagar pedágio, desde que a concessionária tenha construído pista dupla na estrada. Para o Norte do Paraná e para o Sudoeste, o preço que se paga no pedágio para andar em pista simples é caro. Esse legado do Jaime Lerner deu nisso aí.
João F. Almeida
Contorno Leste
Jaime Lerner, em seu governo, fez o Contorno Leste. São 20 km de pista dupla, o que desafogou o fluxo de caminhões. Agora é um empurra-empurra. O atual prefeito só sabe pintar ciclovia. Não entende nada de urbanização.
Claudio Ferreira Gusso
Deixe sua opinião