Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coluna do leitor – 9/2/2018

Gratificação dos juízes

Parabéns à Gazeta do Povo pela coragem de expor essa situação: o Judiciário, que deveria dar exemplo de austeridade e moralidade, faz o contrário, o que acaba incentivando a festa com nosso dinheiro para os demais servidores privilegiados e com poder de barganha.

Luiz Aparecido de Carvalho

Auxílio-moradia

Belo exemplo do juiz que abriu mão do auxílio-moradia. Juízes devem ganhar bem, mas não fazer truques para furar o teto. Briguem pelo que é legítimo, como recomposição inflacionária, em vez de darem jeitinhos. O serviço público não é caminho para quem quer enriquecer.

Juliano Ribas Dea

Democracia

O povo não acredita no Legislativo como seu representante e isso, naturalmente, é péssimo para a democracia. Também não acredita (e nem entende) no equilíbrio dos três poderes. Prefere acreditar que a solução está em um presidente com superpoderes e em juízes e procuradores paladinos. Que ignorância e que perigo para nossa jovem democracia.

Arlindo Faria

“Greve geral”

A população toda já está farta de sindicatos e de paralisações que só interessam às diretorias e tumultuam a vida de todo. Qualquer ato, de quem quer que seja, atrelado ao elemento já condenado e com mais seis processos nas costas, fora as suspeitas em mortes, não tem qualquer credibilidade. O povo brasileiro só vai apoiar em massa a prisão do Lula e a extinção de 90% dos sindicatos.

Ricardo Antonio Fantini

Lula

Seria oportuna a existência de uma lei que obrigasse a comprovação da origem dos recursos utilizados para o pagamento de advogados por parte de acusados de crimes de corrupção. Não havendo comprovação, o pagamento, pelo menos via “caixa 1”, não seria possível. Uma tentativa de evitar que os corruptos continuem usufruindo, sempre, dos advogados mais caros.

Marcello Machado e Dias

Conselho Federal de Psicologia

O que o CFP está fazendo é tirar a liberdade das pessoas por medo de grupos ideológicos. Não há nenhuma base científica para sua resolução sobre disforia de gênero! Estão simplesmente censurando a pesquisa e o trabalho dos profissionais.

Alecson Ribeiro

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.