A prefeitura de Curitiba nunca antes se mostrou tão inoperante frente a uma greve no transporte coletivo, que expôs graves problemas do sistema e afetou diretamente a população que mais precisa de ônibus. Falta qualidade e sobram problemas de toda ordem.
Célio Borba
Defesa de Lula
Juarez Cirino dos Santos, que atuava como advogado de Lula, afastou-se do caso alegando motivos de ordem pessoal. Imagino que, longe dos holofotes da mídia, toda a banca de advogados de Lula sabe que se trata de uma causa perdida! Fazem o possível para tentar procrastinar os processos, e vão empurrando com a barriga até onde dá. No caso de Juarez Cirino, o barco já afundou.
Luiz Schuwinski
Reforma política
A reforma política deveria acabar com o coeficiente eleitoral: eleger-se-iam somente os que alcançassem a maior quantidade de votos; deveria diminuir essa quantidade ridícula de partidos: ou se é governo, ou oposição; deveria instituir a obrigatoriedade de ensino médio completo para os candidatos; no Legislativo, os políticos deveriam começar como vereadores para depois poder concorrer a outros cargos; além disso, o candidato não poderia estar respondendo a nenhum processo na Justiça, e deveria estar em dia com a Receita.
Carlos Alberto Saczk
Televisão
A opinião de que a diversificação da programação de tevê no Brasil é a melhor que se oferece no mundo só poderia vir de um publicitário, no caso, Rafael Sampaio (Gazeta, 19/3). Para eles, a tevê é feita para vender de tudo e não é responsável pela formação das pessoas, por torná-las críticas e bem informadas.
Herbert Richert
Carne Fraca 1
Esse escândalo monumental que veio à tona com a Operação Carne Fraca irá impedir que se abafe o caso. No Brasil, surge um escândalo, logo o abafam, ele cai no esquecimento, e continua a corrupção. Os fiscais corruptos tentam extorquir até empresas que trabalham corretamente, segundo a mídia.
Aaron Maltz
Carne Fraca 2
Acusam a PF de ter feito um alarde prejudicial à economia. Prejudicial à economia é a corrupção de fiscais, é o financiamento de deputados que se comprometem a favorecer o produtor em detrimento da população. Agora aparece o ministro afirmando que nada há de errado com a produção de carne e o que foi encontrado é “normal”. Faz parte do método de produção. Se os frigoríficos fossem tão honestos e sérios na produção de alimentos, não precisariam financiar deputado e comprar fiscais para não serem multados.
Antônio Carlos Coelho