A greve marcada para sexta-feira não é uma “greve geral”. É uma greve movimentada pelos sindicatos para defender apenas os interesses próprios, usando trabalhadores, a maioria do serviço público, como massa de manobra. Pobre de quem aceita. 13 milhões de desempregados no país, e há quem vá aderir a esta greve e que apoie a roubalheira. Os sindicatos vão acabar e nem por isso os direitos trabalhistas vão ser desrespeitados.

CARREGANDO :)

Marcos Fernando Denes

Greve geral 2

Não se trata de gostar ou não da greve. O direito de greve faz parte do sistema, mesmo que ela seja justa ou não. Caberá ao TRT avaliar se a greve será facultativa ou não. Torço para que os trabalhadores cumpram suas jornadas, e que os que assim fizerem recebam horas extras e gratificação.

Publicidade

Olmair Antônio de Oliveira

Greve geral 3

Algumas escolas particulares estão aderindo à greve. Não concordo com essa atitude. Entre professores e famílias, enquanto alguns são contra as reformas, outros entendem que são necessárias. Deixar os alunos sem aula por defender um dos lados é absurdo.

Isabel Rocha

Sindicalistas

Dias atrás, numa agência bancária do BB, observei que sindicalistas bancários circulavam livremente distribuindo entre os funcionários panfletos anunciando a greve geral, argumentando que as reformas do governo Temer são contrárias ao trabalhador. Senti-me ofendido tanto pelas mentiras perpetradas como pelo trânsito livre dessa gente pelas dependências. O banco foi construído para o povo brasileiro e não para manter as benesses dos sindicalistas. Urge que as reformas, principalmente a trabalhista, coloquem essa gente para fazer o que nunca fez: trabalhar.

Fernando Luiz Pozzobon

Publicidade

Reformas

Temer tem mesmo de resistir às pressões, principalmente as do Judiciário, que acham que os impostos nascem em pé de couve, e vivem num mundo surreal em que salário mínimo é gorjeta.

Marcelo Martins

Abuso de autoridade 1

Não há razão para juízes e promotores estarem com tanto medo da aprovação do texto sobre abuso de autoridade; e só fazerem as coisas certas que não terão problema. Nenhum juiz, promotor ou quem quer que seja pode sobrepor-se à lei, e esta deve ser seguida por todos os cidadãos.

Elcio João Kolesky

Abuso de autoridade 2

Triste país este, onde nossos políticos ficam legislando em causa própria, maquinando para ludibriar a população, achando um meio para se locupletar; e a sociedade, à mercê da própria sorte, sem saúde, segurança, emprego, educação.

Publicidade

Antônio Luis Moreira