• Carregando...

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná, recebeu com muita alegria a notícia da homenagem prestada ao dr. Francisco Cunha Pereira Filho, dia 12/11, pelo Movimento Pró-Paraná, com o oferecimento do troféu "Guerreiro do Paraná". A justiça da homenagem reside na sua longa história de lutas pelas causas paranaenses, tendo estado sempre à frente dos movimentos em defesa da nossa sociedade. Destacado empresário da área de comunicação, nunca perdeu o contato com a advocacia e com o mundo jurídico. Sempre teve atuação importante, tendo exercido por diversos mandatos o cargo de conselheiro de nossa instituição, emprestando sua experiência de administrador competente e sua influência de formador de opinião dos mais importantes do nosso estado em prol da categoria, honrando a classe. O troféu recebido simboliza a gratidão dos paranaenses por toda uma vida dedicada aos interesses de coletividade, motivo pelo qual, em nome dos advogados paranaenses, o cumprimentamos pela homenagem recebida.

Alberto de Paula Machado, presidente da OAB-PR

Guerreiro do Paraná 2

Impedido de comparecer à solenidade de concessão do título de Guerreiro do Paraná ao eminente amigo dr. Francisco Cunha Pereira Filho, partilho da justíssima homenagem, certamente apoiada por todo povo paranaense.

Ivo Arzua PereiraCuritiba – PR

Guerreiro do Paraná 3

Transmito efusivas congratulações ao jornalista Francisco Cunha Pereira Filho pela justa e merecida homenagem que lhe foi prestada pelo Movimento Pró-Paraná, do qual tive a honra de participar, com o troféu Guerreiro do Paraná.

Caíto Quintana, deputadoCuritiba – PR

Guerreiro do Paraná 4

Desejamos que Francisco Cunha Pereira Filho continue com esse dinamismo e competência frente à Rede Paranaense de Comunicação – RPC, superando todos os obstáculos, trilhando o caminho da excelência em suas relações, norteado por respeito mútuo, valores e objetivos em prol do jornalismo paranaense. Assim como todos os segmentos, o setor de comunicação precisa do trabalho e da seriedade de pessoas como o nobre jornalista, que luta por causas nobres e justas, mesmo diante das dificuldades, porque encara o mundo não sob os ângulos da crise, mas coloca diante de si projetos a executar, alcançando, deste modo, níveis condizentes com a dignidade humana. Desejamos sucesso a ele e sua família, bem como a toda sua equipe de trabalho, os quais sem sombra de dúvidas contribuíram para tão merecido e honroso reconhecimento da sociedade paranaense.

Diretoria da Coamo Agroindustrial CooperativaCampo Mourão – PR

Aviação

É lamentável ver que em um órgão federal eminentemente técnico não tenha em sua direção aviadores, engenheiros aeronáuticos e mecânicos, instrutores de aeroclubes ou pessoas ligadas à administração da aviação comercial. No caso da BRA, a Anac tem, sim, a responsabilidade de fiscalizar as empresas de linha regular quanto à sua condição econômica, tal qual o Bacen com relação aos bancos. Sempre foi obrigação das empresas enviar balancetes para análise do antigo DAC que, administrado por militares, era muito organizado e vigilante. A desmilitarização do DAC era uma necessidade, porém com uma transferência paulatina. Em vez de trazer brigadeiros da reserva para a Anac, o ministro Nelson Jobim poderia trazer comandantes aposentados, com vivência de aviação comercial e outras pessoas ligadas à aviação civil, incluindo as da área de turismo.

Arnaldo Macedo CaronCuritiba – PR

CPMF

"Que absurdo! Querem reduzir em 0,02 ponto porcentual a CPMF. Desse jeito vão quebrar o governo! E tudo por culpa do trabalhador brasileiro, que não entende o quanto é justo trabalhar de segunda a segunda durante quase cinco meses apenas para pagar impostos. É mais do que justo que paguemos para que nossos ‘honestíssimos’ deputados e senadores possam ter suas regalias."

Leandro Ricardo ValentimCuritiba – PR

Praça

Acompanho o desenrolar dos problemas que o bairro do Batel enfrenta. A transformação é imposta por interesses comerciais em detrimento da comunidade. A prefeitura insistiu em cortar a praça e retirar as feiras da Rua Carneiro Lobo. Os moradores do bairro e das ruas próximas nunca desejaram as mudanças. Constatamos, por matéria neste jornal, que os moradores da Rua Acyr Guimarães, ao contrário, estão em pé de guerra com a feira gastronômica aos sábado. Por que a prefeitura não volta atrás e reconduz a feira de sábado ao lugar que lhe era cabido há mais de 10 anos? Agradaria a gregos e troianos e acabaria de vez com a celeuma.

Luiz Antonio Macedo, empresárioCuritiba – PR

Animais de circo

Gostaria de cumprimentar o prefeito e vereadores que votaram a favor da lei que proíbe a utilização de animais em circos. Aproveito também para pedir que proíbam a exploração de cães que vemos diariamente utilizados por empresas ditas de cães de aluguel.

Elaine PetrelliCuritiba – PR

Trânsito

Parece que não há jeito de organizar o cruzamento da Rua Nilo Peçanha com a Carlos Pioli, no Bom Retiro, em Curitiba. Diante de reclamações publicadas neste jornal, o setor competente do trânsito por lá esteve de plantão motorizado, há algum tempo. Mas isso durou só alguns dias. Depois, tudo voltou ao normal. Os automóveis aproveitam da bondade de alguns motoristas e invadem da pista demarcada. Dão, como já foi dito, uma de Gerson, querendo levar vantagem em tudo.

Ana CamargoCuritiba – PR

* * * * *

Fale conosco

Praça Carlos Gomes, 4CEP 80010-140 – Curitiba, PR Tel. (041) 3321-5999Fax (041) 3321-5129

leitor@gazetadopovo.com.br

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]