Nunca havia prestado atenção na gestão de meu candidato eleito antes. Gostei do que vi durante o mandato de Gustavo Fruet e entendi muitas das decisões tomadas. Soube que Fruet pegou a prefeitura quebrada e aprovei as medidas que tomou. Mas percebo que o Brasil, na média, ainda vota com o fígado, com as emoções, não importando os números. Uma pena.
Stella Maris Barbosa Lotz
Gustavo Fruet 2
O argumento de que Fruet criou mais vagas em creches em vez de criar creches e que, desse modo, zerou a demanda acima de quatro anos é uma falácia! O que aconteceu foi que a prefeitura, por força de lei federal, removeu as vagas das creches para crianças de zero a 3 anos, e assim sobrou para poder cumprir a lei federal que obriga a educação infantil aos 4 anos. “Zerar” a demanda de vagas acima de 4 anos parece uma coisa boa, mas esconde o fato de que várias mães com filhos até 3 anos ficaram desamparadas! Esse tipo de coisa fez o Fruet perder a eleição.
Marco Carvalho
Salário dos servidores 1
É claro que o governador não está certo e que deveria pagar tudo. Mas, do jeito que a situação está, é melhor receber o salário e as promoções e progressões como propõe o governador. Há estados que estão sem nada no caixa, e os funcionários estão há meses sem receber. Isso foi causado pelo governo federal, que meteu o Brasil numa crise sem precedentes.
Ivo Alberto Dobrowolski Junior
Salário dos servidores 2
Iniciativa privada: reajuste salarial inferior ao da inflação. Servidores públicos: reajustes três vezes maiores que os da iniciativa privada. Que tal todos os servidores públicos serem regidos pela CLT também? Eu não tenho quinquênio, decênio, licença-prêmio, aposentadoria integral, estabilidade (sendo bom ou mau funcionário).
Afonso Celso Frega Beraldi
Ensino médio
A MP visa melhorar a educação, inclusive com educação integral obrigatória. Enquanto isso, o governo estadual desvia verbas na construção de novos colégios, não os entrega no prazo, e falta espaço para novas turmas. Por que será que acho que essa MP não vai dar certo?
Maria Akai
Nelson Justus
Os editoriais da Gazeta, pelos assuntos atuais e pelas equilibradas análises, são dignos de elogio. O de ontem (5/10), sobre a impunidade para Nelson Justus, foi muito bem colocado. Sei que existem desembargadores trabalhadores, honestos, mas, infelizmente, como em todas as profissões, existem as maçãs podres que se servem de seus poderes para servir a quem os protege e os colocou naquele cargo.
Jairo de Lara Filho
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião