Votei em Gustavo Fruet várias vezes. Sobre a pouca propaganda da gestão de Fruet, na realidade, se há boa administração da cidade, isso é propaganda suficiente da gestão. Porém, o aumento de pessoas desabrigadas pelas ruas, reclamações em unidades de saúde, colaboradores da gestão que não atendem bem a população e a falta de vagas em creches e de vacinas nos postos, tudo isso foram marcas da atual gestão. Mas o que derrubou Fruet, mesmo, foi sua postura perante o impeachment e sua coligação com o PT. Continuo acreditando na honestidade dele, mas nós, seus eleitores, nos sentimos traídos.
Juvita Lima
Leprevost e Greca
Se o Leprevost é o candidato dos ricos, Greca é o candidato dos pobres. Que ironia, considerando que tentaram imputar a falsa ideia de que Greca não gosta de pobres. Na verdade, Greca, quando foi prefeito, o foi para a cidade toda. Eu moro na periferia e, depois que o Greca saiu, minha região foi esquecida. Os prefeitos seguintes ou não fizeram nada em lugar algum (Fruet e Richa) ou só se preocupavam com as zonas centrais ou mais nobres (Taniguchi e Ducci).
Décio Bozza
Beto Richa
Em época de crise, quem deveria dar o exemplo é o governador, andando menos de helicóptero, fazendo com que seus deputados e juízes se dirijam ao trabalho de carro próprio. Agora, está a penalizar seus funcionários, tirando seus direitos. É de uma arrogância peculiar este governo.
Maria G. Stephan
Greve dos bancários 1
Com a greve dos bancários, quem perde é o povo! Os bancos, mesmo em greve, continuam cobrando as taxas de manutenção das contas. Se não atendem, não deveriam cobrar por um serviço não prestado. Onde está o MP quando a população está sendo prejudicada?
Luiz Dias
Greve dos bancários 2
A greve é justa, apesar de os bancários não terem feito muita falta, já que tudo pode ser feito no caixa eletrônico e pela internet. Vale observar que alguns “bancários” estão de carona nessa greve: os funcionários públicos em regime estatutário da CEF, que prestam alguns serviços essenciais que só podem ser feitos presencialmente. Coitado do desempregado que precisa sacar o FGTS!
Marco Valverde
Ensino médio
Em artigo, Paulo Cruz (Gazeta, 4/10) afirma que os alunos não querem estudar. Então, por que o Estado precisa pagar um salário bom ao professor? Visite outras escolas e verá que isso não é verdade. Sempre haverá quem não quer estudar, isso é fato. Aí é que entra o professor. Só que hoje há outro problema: o professor que não quer dar aula, que não percebe que a forma de dar aula mudou e que não basta fazer o mesmo que vem fazendo. Por favor, não jogue o problema no aluno!
Paulo Reckziegel