Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
coluna do leitor – 9/12/2015

Impeachment 1

É muito curiosa a tese de juristas de que crimes passados não têm responsabilidade presente e, no caso específico de Dilma, que as contas rejeitadas de 2014 não configuram crime. Um assassino que mata alguém em 2014 não poderia ser julgado em 2015? Ela continuou presidente; então, é responsável, sim. E, considerando que em 2015 continuou a prática criminosa, ela agravou sua situação.

Paulo Henrique Coimbra de Oliveira

Impeachment 2

Todo mundo sabe que o PMDB sempre apoiou o PT pra tirar vantagem. Só que agora isso já ficou tão feio que até os picaretas estão com vergonha.

Manuel Soares

Impeachment 3

Muito embora seja prudente que o vice-presidente, neste momento, permaneça à margem do processo, ao não se manifestar de uma forma mais incisiva na defesa da presidente ele está, no mínimo, demonstrando uma parcialidade, pois ele também tem interesse no assunto, como se estivesse concordando com os argumentos lançados no pedido de impeachment.

Giovanni José Amorim

Mariana

Muita coisa feia ainda vai aparecer. A continuar a nobre e inusitada ação do Ministério Público, vai faltar cadeia para todos. Neste caso, os efeitos nocivos da corrupção ficam mais evidentes pelas 15 vidas perdidas no absurdo acidente de Mariana, contrariamente às mortes escondidas pelas frias estatísticas, causadas diretamente por miséria, violência, ignorância, doenças.

Erasmo Batista dos Anjos

Educação

A educação é um dever do Estado e uma responsabilidade de todos. Cobrar por serviços de qualidade para a escola pública é dever de todos. Parece-me danoso, tanto para a educação quanto para a escola, procurar subterfúgios ou “amigos da escola” para uma responsabilidade que cabe ao Estado. Permitir esse tipo de situação na escola é permitir que o Estado continue se ausentando de seu dever. Uma escola de qualidade não passa por voluntarismo, favores ou tempo livre. A educação precisa ser tratada com mais respeito e atenção.

Jairo Bastos

Pedagiômetro

Nada muda se não mudarmos a Assembleia. Precisamos fazer uma verdadeira faxina nas eleições de 2018. A não implantação do pedagiômetro, com a disponibilização da arrecadação em tempo real, é uma prova de que os deputados não têm compromisso algum comigo, com você e com a coisa pública.

Angelo Guimarães Simão

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.