Para espanto e frustração geral de 75% da nação, o Supremo Tribunal Federal cometeu imperdoável crime de lesa-pátria ao julgar irregular o deferimento do processo de impeachment de Dilma Rousseff pela maioria dos deputados do Congresso Nacional. No sentido de frear os arbítrios do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o STF excedeu-se sobre as prerrogativas de outro poder da República legalmente constituído. Nesta data infame para o Brasil, que se encontra pessimista com o futuro como nunca antes na história deste país, ficou patente que Joaquim Barbosa fez muita falta nessa hora. O Brasil está de luto pelo Supremo, que nesse julgamento foi mísero.
Sandro Ferreira
Impeachment 2
O Brasil e os brasileiros foram apunhalados pelas costas pelos ministros do STF. O impeachment foi para o lixo! E agora, jogamos a toalha , entregamos a rapadura, pura e simplesmente? Acabou assim? Eu deploro, choro, mas não me rendo.
Mara Montezuma Assaf
Manifestações
O único elemento verdadeiramente público na manifestação a favor do governo era o recurso que a financiou. O que me dói é saber que continuam drenando dinheiro público para custear os militantes profissionais. Não deixo de pensar nos que foram à passeata duplamente constrangidos, porque obrigados, e porque pouco à vontade ante a consciência de que as coisas vão mal.
Luiz Carlos
Urbanismo
As pessoas culpam a construção civil pelo caos da cidade, dizendo que prédios são as causas do trânsito. Errado: o culpado pelo caos é o poder público. Não temos estrutura viária decente, não temos transporte público decente, calçadas decentes. Temos fiação aérea que chega a cobrir as ruas, mendigos nas esquinas, canteiros cheios de mato, propaganda em postes e calçadas, falta de agentes de trânsito, invasões de áreas. E com tudo isso ainda há quem venha dizer que a culpa de tudo é da construtora que fez lá um predinho de oito andares.
Julian Dolci
Transporte coletivo
A Urbs e a Comec não controlam o fluxo de caixa das empresas? Ao longo do ano, como em qualquer empresa ou ente público, as concessionárias deveriam poupar uma quantia para pagar o 13º.
Evaldo José Magalhães
Joaquim Levy
O ministro Levy já deveria ter se demitido do cargo há muito tempo, quando ainda pedia que o superávit primário fosse de 0,68% do PIB. O incrível é que ele não tenha percebido que não gostavam de sua forma de gerenciar o ministério. Vá, ministro, arranje outro trabalho e viva feliz, e deixe a sua chefe se atrapalhar sozinha, levando junto seu partido político.
Ronaldo Magnavacca