Ignóbil a atitude do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acolhendo a solicitação do impeachment no momento atual. Acuado pelas acusações que pesam contra ele, prevaricou em benefício próprio, em flagrante desrespeito à nação e, principalmente, afrontando a democracia. Admitindo-se razões técnicas que porventura justifiquem o impeachment, faltam-lhe condições morais para exercer tal prerrogativa.
Eduardo A. Waintuck
Impeachment 2
Golpe? Terceiro turno? Mas para haver impeachment não há a necessidade de um presidente eleito? Ora, o Congresso também foi eleito democraticamente pelo povo. Se aquele decidir, então o povo decidiu? Onde está o golpe?
Alvaro Augusto Cassetari
Transporte coletivo
Só a Urbs para ter essa mentalidade ridícula de que com as férias escolares há redução na demanda de usuários. E os trabalhadores? Alguns até podem entrar em férias em dezembro, janeiro ou fevereiro, mas a grande maioria trabalha, enquanto os estudantes estão de férias. Ou seja, mesmo nessa época do ano os coletivos continuarão cheios. Acho que os “gênios” da Urbs nunca andaram de ônibus em Curitiba.
Táxis
Se a concessão de placa é para pessoa física, esse profissional seria autônomo: trabalha quando quer, respeitado o horário mínimo estabelecido pela prefeitura, e tira férias quando quer, não se justificando a existência dessa lei que autoriza, a cada fim de ano, que os consumidores tenham de pagar a bandeira dois para cobrir os “prejuízos” que eles tiveram durante o ano. Que prejuízos? Espero que serviços como o Uber sejam implantados com brevidade.
Haitianos
Meus elogios aos haitianos que já se dirigiram a mim, com muita educação e cultura. Apesar da pobreza econômica de seu país, estão mostrando que são muito mais ricos em cultura do que nós. O melhor atendimento que já tive em um restaurante em Curitiba foi realizado por um haitiano. Estão de parabéns. Só acho uma vergonha o poder público fazer campanha para arrecadar R$ 1,6 mil, com tanta grana pública sendo desviada para sustentar os políticos corruptos.
Natal
Natal não é ostentação nem opulência, é o nascimento de Cristo. A confecção dessa árvore de copos descartáveis rendeu muito suor, representa o trabalho em comunhão. Isso é Natal. Circule pela praça e note nesses simples copos a exuberância da coletividade, que em meio a essa selva de pedra nos brinda com um visual inenarrável. Uma bela iniciativa da Regional Matriz, junto com a idealizadora do projeto.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia