A presidente está usando o advogado-geral da União, que tem a obrigação de advogar pelo Brasil, como advogado particular, ou seja, alguém que está atuando na defesa de quem possivelmente praticou crimes contra o país. O advogado-geral da União não deveria advogar para a presidente, mas para o país. Infelizmente, ele está procurando uma escapatória para o PT, para a Dilma e até para o Lula. Estranho ele também não estar advogando para Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Fernando Collor, já que a banda dele toca de trás para a frente.
Luiz C. Pielak
Pedalada fiscal
“Pedalada fiscal” foi o nome dado à prática do Tesouro Nacional de atrasar de forma proposital o repasse de dinheiro para bancos, públicos ou privados, e autarquias, como o INSS. O objetivo do Tesouro e do Ministério da Fazenda era melhorar artificialmente as contas federais. Ao deixar de transferir o dinheiro, o governo apresentava todos os meses despesas menores do que foram na prática e, assim, ludibriou o mercado financeiro e especialistas em contas públicas. Pedaladas são crime de responsabilidade fiscal.
João Medeiros
Deputados indecisos
Pergunto-me o que deixa um deputado indeciso nesse momento, depois de tantas informações trazidas pela mídia. Há margem para dúvidas? Se ele aguarda algum sinal de um certo QG num hotel de Brasília, então esse deputado é um caso perdido, porque não representa o povo que o elegeu e que certamente espera dele uma posição a favor do Brasil. Francamente, prefiro até os que votam contra desde o início, embora saiba que irão tornar o país inviável do ponto de vista de governabilidade e da economia, além do aspecto moral e ético.
Eliana França Leme
Fosfoetanolamina
Um estudo de 1979 associou a fosfoetanolamina ao aumento tumoral de mama no teste em ratos. Fora esse estudo, parece não existir mais nada contra o medicamento. Em entrevista, o professor que sintetizou a fosfo diz que houve testes em conjunto com oncologistas; mas, aparentemente, ninguém se deu ao trabalho de fazer um relatório.
Wolfgang Dagmar Gaase Junior
Votação na Câmara
Uma forma simples de evitar a fraude nas votações de parlamentares seria implantar um sensor digital no botão de acionamento dos votos, como já existe em vários locais públicos, como caixas automáticos, relógios ponto etc.
Levy Lima Lopes Filho
“Superarticulado”
Esse ônibus tem custo de aquisição e manutenção mais caro que o de cinco ônibus comuns individuais. Melhor comprar cinco dos menores e colocá-los para atender aos usuários conforme a demanda.
Paulo Eduardo Bonani
Milei x Lula: G20 promete confronto de visões que testará pragmatismo entre Brasil e Argentina
Por que parte da direita se preocupa com proibição de celular na escola
Xingamento de Janja a Musk causa desconforto a Lula e preocupa diplomacia; assista ao Entrelinhas
Lula diz que “mundo está pior” desde a crise de 2008 ao abrir cúpula do G20
Deixe sua opinião