Num de seus últimas textos, o cineasta Cacá Diegues afirma que o jornalismo deve ter compromisso com a verdade e, por isso mesmo, não pode deixar nunca de publicá-la, mesmo que as notícias sejam insólitas. Já o escritor George Orwell definiu o jornalismo como uma atividade que consiste em publicar aquilo que alguém não quer que se publique e, acrescenta, o resto é publicidade. O jornalismo também pode servir de porta-voz oficial de governos totalitários, que controlam severamente a imprensa, que se torna um instrumento de poder e não um propagador da verdade.

CARREGANDO :)

Paulo Roberto Gotaç

Lula

Lula quer que Sergio Moro declare-se suspeito para julgá-lo. A alma mais honesta do mundo precisa saber que quem não deve não teme. Se ele se diz inocente, então que prove nos autos, em vez de ficar com essa dança de gato e rato.

Publicidade

Getúlio Vaz Neto

Empresas públicas

Infelizmente, as empresas públicas são utilizadas para enriquecer uma parcela da sociedade que não sabe o que é realmente trabalhar para sobreviver.

Ricardi Quarelli

Saúde

Plano de saúde deve ser uma opção e nunca uma obrigação. Saúde é dever do Estado. O Estado pode disponibilizar e criar hospitais geridos pela Marinha, Exército, Aeronáutica, Bombeiros; incentivar também a criação de hospitais pelos sindicatos e entidades de classe, como era até a década de 60. Mercantilizar a saúde e a educação não trouxe nenhuma qualidade, é só comparar.

Roberto Cruz

Publicidade

Hospitais filantrópicos

O repasse de verba anunciado pelo governo do estado para os hospitais filantrópicos é insuficiente. Como sempre, o poder público está fazendo de conta que faz alguma coisa, enquanto o objetivo real é propaganda (enganosa). Danem-se os hospitais filantrópicos e a população que deles necessita. Bom lembrar que o brasileiro paga muitos impostos e não tem retorno.

Lucilene Machado Carlos

Taxistas e Uber

Essas empresas de táxi cobram uma tarifa cara, e não havia liberdade de escolha. Éramos obrigados a pagar aquele valor e ponto. A concorrência é fundamental nesse mercado como em qualquer outro.

Mariana Jesuino

Obama e Hillary

Barack Obama e Hillary Clinton devem ser petistas disfarçados. Já se venderam para a ditadura dos Castro em Cuba, querem desarmar o povo americano e, mais um pouco, vão passar a defender o “diálogo construtivo” com os terroristas do Estado Islâmico, feito Dilma na ONU.

Publicidade

Marcelo da Luz