Como se uma intervenção no Rio resolvesse alguma coisa. Só tempo pedido e dinheiro jogado fora, como as UPPs: a maioria está abandonada, e a bandidagem mandando em tudo. Isso é só temporário, depois volta tudo de novo, não é de hoje.
Renato Schmidt Ferreira
Intervenção no Rio 2
Devemos reconhecer que o Rio de Janeiro se encontra em guerra? Com mais de 135 PMs mortos em 2017 e mais de dezenas somente este ano, se a resposta das autoridades é “sim”, em um país em guerra não rola IPM e inquéritos para soldados em combate. Assim foi na Segunda Guerra Mundial. Havia abusos, com certeza; haverá no Rio, com certeza; mas, se o Judiciário algemar as forças de segurança, será tudo para inglês ver. Isso não é apologia ao crime, e sim uma constatação de um Estado em guerra.
Renato Fonseca do Amaral
Auxílio-moradia
Comparar os 20 centavos a quase R$ 5 mil é patético. Devemos, sim, ir às ruas para acabar com essas imoralidades dos juízes, que são os que deveriam dar exemplos de ética e moral. E não é só o auxílio-moradia... tem o recesso do Judiciário que deveria acabar, bolsa-livro, bolsa-fruta, bolsa-terno, e a cada dia vêm mais benefícios sendo pedidos e justificados com a Loman. Esse pessoal esquece que são servidores públicos e que o dinheiro não é do Judiciário, e sim do povo.
Marcelo Martins
Multas de trânsito
Os novos recursos dos agentes de trânsito para comprovação da infração seriam bem-vindos. Certa vez, recebi multa injustamente por supostamente estar dirigindo sem cinto de segurança. Era inverno, as janelas estavam fechadas e meu carro tem película. Mesmo que eu estivesse sem o cinto de segurança, nenhum agente de trânsito seria capaz de comprovar o fato. Enfim, recorri, mas obviamente não obtive resultado e tive de arcar com a multa.
Paulo Cesar Portella Filho
Previdência
Está claro que nossos deputados não têm um mínimo de responsabilidade. Não têm coragem nem de aprovar o pouco que restou da proposta de reforma da Previdência. Pouco porque a informação é de que economizaríamos R$ 500 bilhões em dez anos. Mesmo se aprovada a reforma, ela seria insuficiente. Vai ter de explodir tudo para que façam alguma coisa. Até lá sempre vai haver sereia cantando que a reforma não é necessária.
Edemilson Penha
Lula
Lula mudou as datas da caravana esperando as universidades públicas que começam só em março, para ter quórum para o eco do larápio. É como disse Walter Williams, na entrevista que a Gazeta publicou: “Uma boa parte da educação superior é doutrinação – esquerdistas ou socialistas tentando doutrinar as crianças com esse conceito nonsense de que o capitalismo é mau, e o socialismo é bom”.
Marco Aurélio Borges
Deixe sua opinião