Perfeito e oportuno artigo de Alexandre Borges. É incrível que algumas pessoas não percebam (ou não queiram admitir) o imenso poder de destruição da inveja mascarada pelos governos de esquerda. A frase célebre de Winston Churchill arremata a questão: “O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria”.

CARREGANDO :)

Caio Marino

Inveja 2

Alexandre Borges é um dos melhores analistas sociais do Brasil. A falta de confiança inter pares é o grande elemento que nos condena ao subdesenvolvimento. Sem confiança não há cooperação, não há caridade individual, não há sentimento de pertencimento. E tudo isso é consequência da mentalidade estatista. Sob a falácia da proteção, o Estado tolhe a liberdade, exime-se de responsabilidades e multiplica o número de burocratas.

Publicidade

João Queiroz

Altruísmo

Mais um excelente texto de Flávio Quintela. Esse caso do veterinário que foi proibido pelo CRVM-SP de atender gratuitamente é realmente revoltante. Só mostra como esses conselhos e sindicatos atrapalham. Altruísmo no Brasil não é bem visto.

Ricardo Rodrigues

Televisão

Não tenho televisão faz tempo, e tive muitos benefícios com isso. Existem muitos livros para ler ainda, e ver programas superficiais e telejornais com notícias manipuladas, não, muito obrigado!

Jano Crema

Publicidade

Desperdício de alimentos

A França foi o primeiro país a proibir supermercados de jogar alimentos fora. É uma medida simples e grandiosa. Certamente será o pontapé inicial para que outros países tomem a mesma decisão.

Edney Schinzel

Bancos

O lucro dos bancos é muito claro: taxas de investimento, custódias, cartão de crédito, tarifas de serviços, emolumentos sobre investimentos, juros de empréstimos, juros de financiamentos, juros de cartão, juros habitacionais, consórcios, previdências, etc. Como poderiam não lucrar? O importante é que a CVM detenha mais poder de lei para limitar a manipulação sobre a taxação exagerada de certos encargos que não acompanham o cenário econômico.

Beda Song

Dersu Uzala

Esse filme marcou minha vida. A cena da garrafa de Coca-Cola é sensacional: você deve cultivar o que ama, o que é seu, deve proteger e até festejar o que possui. Obrigada, Rhodrigo Deda, por ter-me feito recordar tantas boas lembranças com sua coluna!

Publicidade

Sheila Mendes