Mídias Sociais
Crise norte-americana 1
Calma Obama! nada que o tempo não resolva! É AA+
Lélo Morente Bruno, via Facebook, sobre a declaração de Barack Obama que os Estados Unidos sempre serão um país "AAA".
Crise norte-americana 2
Agora tem que pagar, EUA! Ó o calote aí gente!
Jader Leandro Rigo, via Facebook
Investigação na Câmara
Isso tem nome: formação de quadrilha.
Luiz Mainardes, via Facebook, sobre reportagem que fala que somente oito vereadores aceitam montar comissão para investigar Derosso.
Lojas abertas
As pessoas já substituíram as compras e passeios de fim de semana em shoppings. Essa é a realidade.
Elton Sato, sobre a abertura das lojas do calçadão da Rua XV aos domingos.
Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).
É um absurdo os demais vereadores não quererem investigar o presidente da Câmara, João Claudio Derosso, pois se ele nada deve, deveria ter maior interesse de ser investigado e assim demonstrar sua inocência. Porém a maioria dos vereadores age com espírito de corpo, protegendo o vereador Derosso. Será que eles também não estão se defendendo por serem coniventes com as irregularidades apresentadas?
João Carlos Peixotto
Investigação na Câmara 2
O posicionamento dos vereadores no caso das denúncias contra o presidente da Casa, João Cláudio Derosso, é corporativista. Os vereadores não farão nada contra o seu presidente e o Derosso irá dizer que não sabia que a sua esposa tinha uma agência de publicidade.
Mauri José Zanetti
Investigação na Câmara 3
Em um país que se projeta para o futuro, ainda temos homens públicos que atrapalham a construção uma nova sociedade, com idoneidade e justiça. Ao se posicionarem de forma omissa quanto a uma investigação e quiçá uma boa punição , o povo que paga os salários dos vereadores sente que não merece ter tais pessoas como representantes.
Benedito Fonseca
Número de vereadores
Não entendo por que aumentar o número de vereadores (Gazeta, 6/8). Em alguns lugares as sessões ocorrem uma ou duas vezes por semana. Serve apenas para aumentar gastos para as prefeituras com salários do próprio e mais assessores. Poucos apresentam propostas viáveis para o seu município, a não ser nome de logradouros públicos e títulos a cidadãos. Assim, sou de opinião que o correto seria diminuir e não aumentar o número de vereadores.
Reinaldo Pereira
Exame de Ordem
Lendo as "pérolas" das provas da OAB publicadas pela Gazeta (5/8) fica fácil entender porque o índice de reprovações é alto. Na realidade, muita gente sai das faculdades com um diploma na mão e sem capacidade para o exercício profissional. São cursos que oferecem ensino de péssima qualidade e formam profissionais incompetentes. Não somente é importante a manutenção do exame da OAB como seria ideal que outras profissões também avaliassem os egressos de suas faculdades.
Clotilde de Lourdes Branco Germiniani
Vaga no TCU
O TCU jamais poderia ser ocupado por políticos. Um órgão responsável por fiscalizar e moralizar gastos não pode ter indicações políticas. É imoral, antiético e uma vergonha. Precisamos urgentemente importar políticos sérios e honestos para colocar o Brasil nos trilhos.
Cristina Esteves Schuster
Paz sem voz 1
Os instrumentos do Estado, tanto no braço policial como o de julgamento e punição, devem se tornar mais eficientes e causar temor naqueles que realmente devem. A polícia precisa de melhores salários, equipamentos e treinamento contínuo. A Justiça deve ser para todos. Os bandidos precisam ser presos e cumprir integralmente suas penas.
Allan Dyego Ferreira
Paz sem voz 2
A campanha "Paz sem voz é medo" é muito boa. Morei durante 16 anos em Colombo, cidade conhecida como um dos grandes focos de violência e drogas no Paraná. Já perdi pessoas queridas para a violência e drogas. Mudei-me para o interior há um mês para tirar meus filhos da convivência com bandidos e drogas. Não que no interior não tenha, mais aqui é mais fácil acompanhar as crianças mais de perto.
Carlos Eduardo Costa
Brasileiro pouco solidário 1
Participo da entidade Vivamigos desde a sua fundação, em 2006, e temos procurado fazer ações para melhorar a qualidade de vida de crianças atendidas por instituições do terceiro setor. O que sentimos é que o povo brasileiro é solidário sim. Talvez falte iniciativa. Sempre encontramos pessoas dispostas a nos ajudar não só financeiramente, mas também participando das ações. O que é necessário é o estímulo. Campanhas e matérias nesse sentido são sempre saudáveis; despertam os bons samaritanos adormecidos.
Fabrizzio Zanette
Brasileiro pouco solidário 2
Sei que a matéria "Brasileiro é pouco solidário" (Gazeta, 7/8) foi calcada numa pesquisa idônea.O que me parece meio ingênuo é a comparação do nosso país com a Holanda e Suíça, principalmente.
Leila Silva de Queiroz
Controle de trânsito
As ações da prefeitura na área de transportes parecem só focar na melhoria do tráfego de automóveis, deixando em segundo plano o transporte coletivo. Acho que poderiam usar essas novas tecnologias para melhorar o fluxo dos ônibus, por exemplo, dando a eles prioridade nos cruzamentos.
Miguel Ratton
Exceção para a Copa 1
Não faz sentido mexer na legislação somente para o período da Copa de 2014. Estamos precisando de tantas coisas, como a melhoria na saúde, transporte, segurança pública, salários de professores. O futebol deixou de ser um evento popular, pois o ingresso dos jogos é muito caro.
Pedro Sartori
Exceção para a Copa 2
O famoso "jeitinho brasileiro" mais uma vez vai entrar em ação. Isso gera corrupção e favorecimento. Jamais deveriam mexer na lei para alterar e favorecer alguns em eventos específicos.
Marko Antônio Fagundes
* * * * * * *
As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações. Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.