• Carregando...

916 e-mails

foram recebidos pela Gazeta do Povo entre 16 e 22 de novembro.

Temas mais comentadosEutanásia de animais: 64Abordagem policial: 55Trem Pé-Vermelho: 20

"O animal deve ser adotado para receber carinho, proteção e atenção, e não para ser tratado como um brinquedo que se adquire, usa, desencanta e descarta, deixando-o abandonado num canto qualquer."

Carlos Henrique Staut, médico

"Sempre enalteci a PM paranaense. Continuarei a admirá-la, a respeitá-la e a defendê-la. Entretanto, espero que esses policiais que mancham a corporação sejam severamente punidos."

Caê Tomita

"Somos um país de dimensões continentais e o transporte ferroviário é um dos que possui a melhor relação custo/benefício, além de reduzir o trânsito pesado nas nossas estradas."

José Francisco de Oliveira, Cascavel – PR

Deu para sentir no discurso de Joaquim Barbosa (Gazeta, 23/11) que a faxina vai começar e a Justiça realmente vai acontecer. Espero que realmente os ladrões de colarinho branco passem a ser julgados da mesma forma que os ladrões de galinha. Quero, de coração, voltar a acreditar que em nosso país a Justiça existe e que ela é para todos, independentemente de cor, raça ou conta bancária. Tomara que os ideais de Joaquim Barbosa não sejam contaminados pelos velhos corruptos de guerra.

Monica Damacena

Mensalão 1

A pergunta que não quer calar: o homem já foi julgado, condenado e apenado. Não deveria estar na cadeia? Que negócio é esse de José Dirceu ficar promovendo almoço de desagravo (Gazeta, 22/11)? Isso só acontece em nosso desvirtuado Brasil.

Mario Carvalho

Mensalão 2

Todo brasileiro que se preocupa com o destino da democracia brasileira e com a saúde das instituições se pergunta qual é o verdadeiro projeto do PT. A nota divulgada pelo partido a respeito do mensalão faz-nos temer por nosso futuro porque as intenções visíveis nos deixam antever propósitos deletérios, que sugerem um estado totalitário, dono absoluto da verdade. Onde estão os petistas lúcidos? Por que não se manifestam?

José Balan Filho

Rombo da Paranaprevidência

Pagaremos com muita satisfação qualquer valor que venha a corrigir o déficit de caixa do Paranaprevidência (Gazeta, 22/11), mas desde que os governantes e administradores que cuidam mal desse dinheiro sejam responsabilizados. Seria bom que o governo estadual analisasse com muito cuidado quem irá pagar a conta. Que não sejam novamente apenas os servidores!

Celso José Mello, servidor público aposentado

IR dos senadores

Num país onde um presidente disse não saber de nada sobre o mensalão, já era esperado que o Senado pagasse a dívida dos senadores com a Receita Federal (Gazeta, 20/11). Mas, se nós deixarmos de pagar o Imposto de Renda ao Leão, lá vem a multa e até cadeia.

Sérgio Ramon

Trem Pé-Vermelho

Com certeza o governo deve investir no transporte ferroviário para passageiros (Gazeta, 21/11) para desafogar o transporte rodoviário, mas os traçados ferroviários devem ser revistos e melhorados para que as composições consigam desenvolver uma velocidade razoável. Dessa forma teríamos a certeza de que o trem é a melhor solução para o transporte de passageiros em nosso país.

Henrique Dias, São José dos Pinhais – PR

Royalties para o Litoral

Os impostos cobrados pela União superam muitas vezes os valores do IPTU. Parte dos impostos deveriam ser compartilhados com as prefeituras do Litoral, em forma de royalties para melhoria da qualidade de vida da população e o conforto dos nossos veranistas.

Luiz Carlos Nascimento Tourinho, professor aposentado da UFPR

Ponte de Guaratuba

Precisamos ecoar o mais alto possível o pedido para que a Ponte de Guaratuba seja construída o quanto antes, evitando filas e possíveis catástrofes. É com planejamento que as coisas são realizadas com sucesso. A ponte, depois de pronta, poderá até ter preço de travessia, tornando-se autossustentável.

Paulo Teixeira de Freitas

Antonina

Sou morador de Antonina há pouco tempo e me deparei com um verdadeiro caos urbano. Ruas esburacadas, sem calçadas, com carretas passando perto de pedestres e estudantes. A cidade cultural, conhecida pelo alegre carnaval, se tornou uma cidade suja, violenta, onde percebemos a negligência das autoridades públicas.

Luiz Fabiano Alves Rosa, Antonina – PR

Eutanásia de animais 1

Sou contra a eutanásia de animais abandonados, a menos que o animal esteja sofrendo e nada possa ser feito. A única forma de impedir o aumento da população desses seres maravilhosos, mas abandonados, é a castração. Se não houver uma campanha nesse sentido, o sofrimento dos animais não acabará.

Tatiane Ziem

Eutanásia de animais 2

Os animais domésticos são responsabilidade da sociedade, pois são completamente dependentes do ser humano, e merecem toda a consideração do Estado e da população. Se estão na rua é porque alguém os abandonou. Eutanasiar nesses casos é crueldade, irresponsabilidade e ignorância.

Erika Mesquita

Jacaré do Barigui 1

Eu gostaria de registrar minha tristeza e minha indignação quanto à forma como foi feita a transferência do jacaré do Parque Barigui para o zoológico (Gazeta, 21/11). As imagens deixam claro o enorme desrespeito das autoridades curitibanas pela ecologia, nesta que já foi chamada de Capital Ecológica. Desrespeitar a fauna também é desrespeitar cada um de nós que aqui vivemos. Há de se fazer algo contra este tipo de ação cruel e irresponsável.

Marc Breyer

Jacaré do Barigui 2

Aquele jacaré é meu, do meu vizinho, e de todos os curitibanos e turistas que visitam o Parque Barigui. Na verdade, o jacaré é do Barigui e não do zoológico do Boqueirão. Depois de tantos anos, por usucapião, é de direito do jacaré ficar no Barigui. Até placa de atração turística ele tem. Devolvam o meu jacaré para o lugar dele!

Tisa Kastrup

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]