A cada leitura diária, convenço-me de que o jornal escrito é muito mais abrangente do que os telejornais. A Gazeta, com seus excelentes articulistas, demonstra, de maneira clara e objetiva, a situação atual do Brasil: todos os partidos políticos implicados em situações de corrupção, incluindo aqueles que estão no comando do Governo Temer. O Jornal deve ser lido por inteiro, pois isso permitirá uma compreensão ampla de como a corrupção está enraizada na Câmara e no Senado, e que não é exclusividade de apenas um partido.
Marília Scaramello Milani
Crise global
O Brasil vive uma das maiores crises de sua história. A instabilidade política potencializa a instabilidade econômica, algo que anda ceifando o emprego de milhões de cidadãos. Os Estados Unidos também passam por dificuldades na economia. Em Portugal, há gente idosa pedindo esmola na sinaleira. Migrantes perecem no Mediterrâneo todos os dias. Note que os problemas ultrapassaram fronteiras. Inegavelmente, a crise é global. Como cuidar de tantas pessoas se a humanidade ainda não encontrou uma forma eficaz de realizar o essencial: viver em conjunto? Não há quem consiga proteger nossa espécie de nós mesmos.
Gabriel Bocorny Guidotti
Lava Jato
Na Lava Jato, chama a atenção não só o mar de lama da política brasileira, mas também as explicações esdrúxulas apresentadas por quem é pego com a mão na massa, ou melhor, com a voz na gravação. É possível que haja tantas pessoas corretas e bem intencionadas que por azar estavam cercadas de pessoas comprometidas com falcatruas? Eles agridem nossa inteligência e bom senso.
Luiz Nusbaum
Impeachment
O impeachment foi uma necessidade. A permanência da Dilma tornou-se insustentável, pois ela perdeu toda governabilidade. Já Temer não é a melhor opção, mas é o que temos. Acredito que esse governo seja apenas transitório, até que se ganhe tempo para uma nova eleição indireta através do Congresso, o que resultará em alianças e conchaves.
José Bezerra dos Santos Filho
Romário
Romário disse: “meu voto final estará amparado em questões técnicas e no que for melhor para o país”. Dilma é o melhor para o país? Acorda, cara, ela deixou um rombo R$ 170,5 bilhões para nós pagarmos, qualquer coisa é melhor.
Rosimar Magalhaes
Foro privilegiado
Meu avô, homem lúcido de 91 anos, acredita que, com o número de políticos envolvidos em falcatruas, bom seria se acabassem com o foro privilegiado, evitando o congestionar o STF.
Jeovah Ferreira
Deixe sua opinião