A libertação do Zé Dirceu foi difícil de engolir. Ele cometeu um crime atrás do outro, e foi condenado a 32 anos de prisão em primeira instância, mas a segunda precisa confirmar. Parabéns aos ministros Celso de Mello e Edson Fachin por votarem pela manutenção da prisão preventiva. Que a decisão da segunda instância confirme a de Moro. Lugar de corrupto é na cadeia.

CARREGANDO :)

Jeovah Ferreira

Eleições 2018

Estão prevendo um 2º turno em 2018 entre Lula e Bolsonaro. Discordo. Há a força histórica do PSDB. Seu candidato irá para o 2º turno com o Lula. Quando Eduardo Campos morreu, também “mataram” o PSDB. Marina Silva até disparou nas pesquisas, mas foi o PSDB que foi para o 2º turno. Digo mais: se o candidato tucano for João Doria, ele será eleito no 1º turno.

Publicidade

Eder Pereira Santos

Greve geral

Ei, trabalhador brasileiro! Enquanto Dilma transformava a economia do Brasil em pó, você perdia seu emprego e via a empresa onde trabalhava falir, por acaso viu as centrais sindicais correrem em seu socorro? Elas sempre lutaram por seus próprios interesses, mas agora, quando as reformas estão em curso para retirar o país da crise, usam as greves como escudo por causa do fim do imposto sindical. Só lembraram do trabalhador depois de 14,2 milhões de desempregados. Lutem junto com seu patrão para que todos consigam sair dessa crise avassaladora. Essa é a verdadeira parceria.

Beatriz Campos

Reforma da Previdência 1

A limitação de dois salários para pensão é roubo. Imagine a situação da família que tem um padrão de vida condizente com suas contribuições e um dos cônjuges morre; o outro terá uma grande dificuldade de se manter. O dinheiro pago forçosamente para o INSS durante toda a vida será tomado pelo Estado em um enriquecimento ilícito, deixando o viúvo com dívidas e sem amparo. Quem puder se manter na informalidade e fugir da obrigatoriedade do INSS terá sorte.

Rafael Coninck Teigão

Publicidade

Reforma da Previdência 2

Essa reforma tem pontos revoltantes: deputados e senadores com aposentadorias acima de R$ 60 mil, e bancos e grandes empresas devendo milhões ao INSS. O povo trabalhador se revolta ao ver tantas regalias!

Thereza Bairao

Copel

A Copel deve ser privatizada. Nenhuma empresa estatal está a salvo da sanha insaciável do governo por recursos. O cofre da empresa será rapado para pagar funcionários públicos ou para encher os bolsos dos políticos. E quem pagará é o povo: paga uma energia mais cara, paga pelo risco de apagões.

Julian Dolcimásculo