Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
coluna do leitor – 17/12/2016

Lava Jato 1

Eu já pedi o meu presente de Natal. O meu Papai Noel é diferente, chama-se Sergio Moro, e eu só quero que ele prenda o ex-presidente Lula. Essa espera cansa. Às vezes, penso que pode dar em nada. Eu quero que a justiça seja feita. Espero que a imagem de Lula como protetor dos menos favorecidos seja para sempre desfeita. Ele fez muito mal ao Brasil.

Jeovah Ferreira

Lava Jato 2

Caros compatriotas, o assunto da Lava Jato é desvio de dinheiro público e não pode ir além disso. Tenham fé, que iremos chegar à discussão dos salários públicos acumulados, ao endividamento do Estado e ao Fundo Partidário. Até bem pouco tempo atrás era inimaginável ver um diretor de uma grande empreiteira preso. Até pouco tempo atrás, diziam que a Justiça era seletiva, mas tenho certeza de que Sérgio Cabral e Eduardo Cunha não concordam com isso. E, é inegável, devemos isso tudo a um sujeito, que sabe que o certo é o certo, e não aceita versões. Certamente ele servirá de inspiração a outros juizes.

Robinson José Martins dos Santos

Judiciário

O Judiciário brasileiro é uma caixa preta. Não há fiscalização a seus privilégios de nobreza, seus supersalários e auxílios imorais. Não querem perder a mamata, e usam a Lava Jato como moeda para manterem suas mordomias. Não querem nem se submeter às leis como os demais. Haja contradição: aqueles que devem zelar pelo cumprimento das leis não querem se submeter a elas. Isso é Brasil!

Giselle Leigh

Marxismo cultural

Parabéns a Flavio Quintela (Gazeta, 15/12): foi até a raiz do sucateamento da educação brasileira. Uma síntese simples e direta que explica o cenário educacional brasileiro: desempenhos pífios dos alunos, manifestações de violência de adolescentes, manipulação juvenil, doutrinação ideológica para perpetuação da esquerda no poder.

Cassius Marcel Schiochet

Trump e a China

A quem interessa o equilíbrio geopolítico atual da Ásia? Apenas à China, que distorce estruturas de mercado com sua política cambial desonesta. Trump está certo: se a China quer concorrer, ótimo! Mas que aposente os artificialismos cambiais. Essa visão de que Trump é apenas um paspalho não procede. O telefonema com a presidente de Taiwan foi, sim, uma jogada de xadrez.

João Queiroz

Pedágio na BR-116

Todo ano, o reajuste do pedágio “baratinho” é maior que os outros. Logo, logo ficará o mesmo preço dos demais. As concessionárias de pedágio baratinho não fizeram as obras assumidas, porque seus preços baixos eram condicionados a empréstimos de juros subsidiados do BNDES, que agora foram cortados. Ora, em vez de pagarmos na praça de pedágio, estaríamos pagando via BNDES. Que país atrapalhado.

Marco Aurelio Borges

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.