• Carregando...

Eu já pedi o meu presente de Natal. O meu Papai Noel é diferente, chama-se Sergio Moro, e eu só quero que ele prenda o ex-presidente Lula. Essa espera cansa. Às vezes, penso que pode dar em nada. Eu quero que a justiça seja feita. Espero que a imagem de Lula como protetor dos menos favorecidos seja para sempre desfeita. Ele fez muito mal ao Brasil.

Jeovah Ferreira

Lava Jato 2

Caros compatriotas, o assunto da Lava Jato é desvio de dinheiro público e não pode ir além disso. Tenham fé, que iremos chegar à discussão dos salários públicos acumulados, ao endividamento do Estado e ao Fundo Partidário. Até bem pouco tempo atrás era inimaginável ver um diretor de uma grande empreiteira preso. Até pouco tempo atrás, diziam que a Justiça era seletiva, mas tenho certeza de que Sérgio Cabral e Eduardo Cunha não concordam com isso. E, é inegável, devemos isso tudo a um sujeito, que sabe que o certo é o certo, e não aceita versões. Certamente ele servirá de inspiração a outros juizes.

Robinson José Martins dos Santos

Judiciário

O Judiciário brasileiro é uma caixa preta. Não há fiscalização a seus privilégios de nobreza, seus supersalários e auxílios imorais. Não querem perder a mamata, e usam a Lava Jato como moeda para manterem suas mordomias. Não querem nem se submeter às leis como os demais. Haja contradição: aqueles que devem zelar pelo cumprimento das leis não querem se submeter a elas. Isso é Brasil!

Giselle Leigh

Marxismo cultural

Parabéns a Flavio Quintela (Gazeta, 15/12): foi até a raiz do sucateamento da educação brasileira. Uma síntese simples e direta que explica o cenário educacional brasileiro: desempenhos pífios dos alunos, manifestações de violência de adolescentes, manipulação juvenil, doutrinação ideológica para perpetuação da esquerda no poder.

Cassius Marcel Schiochet

Trump e a China

A quem interessa o equilíbrio geopolítico atual da Ásia? Apenas à China, que distorce estruturas de mercado com sua política cambial desonesta. Trump está certo: se a China quer concorrer, ótimo! Mas que aposente os artificialismos cambiais. Essa visão de que Trump é apenas um paspalho não procede. O telefonema com a presidente de Taiwan foi, sim, uma jogada de xadrez.

João Queiroz

Pedágio na BR-116

Todo ano, o reajuste do pedágio “baratinho” é maior que os outros. Logo, logo ficará o mesmo preço dos demais. As concessionárias de pedágio baratinho não fizeram as obras assumidas, porque seus preços baixos eram condicionados a empréstimos de juros subsidiados do BNDES, que agora foram cortados. Ora, em vez de pagarmos na praça de pedágio, estaríamos pagando via BNDES. Que país atrapalhado.

Marco Aurelio Borges

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]