• Carregando...

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, muito provavelmente irá escolher o novo relator da Lava Jato, e ao presidente Temer caberá a escolha do novo ministro para substituir Teori Zavascki. Os brasileiros de bem irão torcer para que Cármen Lúcia não escolha nem Toffoli, nem Lewandowski, que são ministros políticos. Do contrário, a Lava Jato irá para o espaço.

Edgard Gobbi

Lava Jato 2

Incrível que haja suspeição sobre algum ministro do STF para ser relator dos processos da Lava Jato! Todos foram escolhas de presidentes da República e sabatinados no Senado, isso sem contar os rígidos critérios morais e profissionais para exercer o cargo. Só mesmo o ministro sorteado poderá se julgar suspeito para ser o relator. Habemus juízes. Ou não?

Paulo Marcos Gomes Lustoza

Greca e Richa

As “novas fontes de receita para a cidade” virão do governo estadual. Por vingança e interesse pessoal, elas sumiram enquanto o prefeito era Fruet. Mas agora, com a marionete de Richa no comando da prefeitura, como num passe de mágica, o dinheiro começa a aparecer. Mas que Greca não se iluda. Ele só receberá essas benesses enquanto for útil para os projetos pessoais do atual governador do estado. Depois, será traído por ele, assim como foram Taniguchi, Osmar Dias e o próprio Fruet.

Acir Joao Cardozo

Área Calma

Limitar a velocidade nas ruas da Área Calma sob justificativa de reduzir em 25% o número de acidentes é convincente. A pergunta que se sobrepõe: com a redução da velocidade na Avenida Sete de Setembro, qual será a porcentagem de aumento do trânsito e dos acidentes em sua paralela, a Avenida Silva Jardim?

Jacir J. Venturi

INSS

O governo tem razão sobre o rombo nas contas do INSS: 89% dos municípios brasileiros devem em conjunto R$ 99,6 bilhões à Previdência Social e isso ainda é troco diante do que as grandes e médias empresas devem. Enquanto a Previdência Social não tiver uma administração própria capitaneada por seus próprios beneficiários, a sua caixa preta jamais será aberta. Só continuarão divulgando o rombo e escondendo as receitas.

Benone Augusto de Paiva

Pobreza e desigualdade

Todos se beneficiam da riqueza dos bilionários. Não fossem os donos da Intel, Apple, Samsung, nós não teríamos PCs e smartphones acessíveis até para um trabalhador da base da pirâmide. É o capital acumulado por eles que produz esses bens. É importante lembrar que a riqueza dos bilionários não está em iates, mansões e carros superesportivos. Está em ações de empresas que produzem coisas que beneficiam as massas.

Josinei Kosmoski

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]