Em tempos de delações premiadas, prisões e condenações, a Operação Lava Jato é o bicho-papão dos pesadelos de políticos, empresários e mais quem tenha cometido ilícitos que contribuíram para o enfraquecimento econômico e social do Brasil. Não conseguindo desarticular a operação, o negócio é dormir com o melhor pijama para ficar melhor na foto quando, às 6 da manhã, a campainha tocar.

CARREGANDO :)

Myrian Macedo

Lava Jato 2

A Lava Jato não é igual à Mãos Limpas. Na Itália, a máfia passou de delitos familiares, locais, à compra de políticos, para que facilitassem seus crimes. No Brasil a máfia partiu da política para segmentos da sociedade. O brasileiro só vê denúncias de falcatruas partindo dos políticos, sendo que praticamente todos os partidos estão envolvidos. Dá para acreditar que um dia a Lava Jato acabará com essa gente?

Publicidade

Beatriz Campos

Lava Jato 3

Quando Romero Jucá disse que deveriam tirar Dilma do poder e colocar Temer para barrar a Lava Jato, ele não estava brincando. Parabéns a todos os que desfilaram nas ruas com suas camisas amarelas, bateram panelas e agora, vergonhosamente, se calam. Vocês também são responsáveis pelo fim da Lava Jato.

Ricardo Coimbra

Indenização a presos

O STF decidiu que cabe indenização a presos que vivem em más condições nas penitenciárias. A sociedade é que é vitima dos criminosos das ruas e dos gabinetes. Quem deveria ser indenizado é o cidadão, que paga impostos para ter segurança.

Rafael Moia Filho

Publicidade

Crime

Quando Eliza Samudio foi assassinada pelo goleiro Bruno, pulularam manifestações contra o machismo. Suzane von Richthofen esquartejou seus pais e Elize Matsunaga atirou no seu marido e o esquartejou; elas têm ONGs de defesa da mulher em seu auxílio. Não foi o machismo que matou Eliza, foi Bruno. Não foram a família e o machismo que levaram Suzane e Elize a cometerem horrendos crimes. Foi simplesmente a maldade delas. Os três assassinos deveriam estar presos perpetuamente ou sentenciados à pena capital. Mas estamos no Brasil, em que a Justiça falha e ONGs só pensam com a barriga ideológica.

Werly da Gama dos Santos

Balada Protegida

A “Balada Protegida” é uma medida ineficaz, que só funciona na hora. Cinco minutos depois tudo volta a ser como era. Os bares podem ser fiscalizados de dia por um funcionário da prefeitura, pois é ela quem emite os alvarás de funcionamento e as licenças sanitárias. Quanto aos traficantes, a polícia sabe quem são; não prende porque não quer.

Eduardo Bittencourt