• Carregando...

O ministro da Justiça classificou como “estapafúrdia” a tentativa de ligar os pagamentos feitos ao marqueteiro João Santana e a sua mulher, Mônica, com a campanha de Dilma Rousseff, fato que está sendo devidamente investigado pela PF. Estapafúrdia é a defesa que o ministro faz dos membros do seu partido. Transformou-se num advogado de defesa do governo.

Leila E. Leitão

Aedes aegypti

Ruy Chaves (Gazeta, 19/2) afirma que “em 1903, ganhamos a guerra conta os mosquitos”, e por que não podemos ganhar agora? É apenas uma questão de colaboração de todos. A tecnologia já criou tantas coisas “desnecessárias”, por que não podemos criar algo útil contra o mosquito?

Danielly dos Santos, Tainá Dutra e Profª Adriana Martins

Policiamento

O número de assassinatos nos bairros que abrigam Unidades Paraná Seguro (UPS) diminuiu mais que em bairros sem UPSs. A lógica é simples: onde o gato está, o rato não chega. Por que demoraram tanto para entender?

José Parra

Brasil e EUA

Ao viajarmos para o exterior comprovamos a diferença cultural entre Brasil e EUA. Nos Estados Unidos o povo tem mais disciplina, e o respeito às leis, ao homem e à pátria são valores fundamentais por lá. No Brasil, mesmo com exceções, a maioria das pessoas não tem disciplina, não cumpre as leis, não respeita o próximo e muito menos tem sentimento patriótico.

Miguel Riechi

Liberdade de expressão

Esclarecedor e corajoso o editorial (G azeta, 23/2). Todo jornal competente e responsável deve noticiar fatos e formular opiniões sobre assuntos de interesse dos cidadãos, a despeito de pressões externas que, porventura, possam contrapor-se à liberdade de expressão, inexorável à atividade jornalística.

Eduardo A. Waintuck

Pré-sal

Quando vejo o senador Lindbergh Farias ser contra a lei que desobriga a participação de 30% da Petrobras na exploração do pré-sal, o que dará maior autonomia às empresas interessadas na exploração, pergunto-me: os royalties do pré-sal não seriam direcionados à saúde e à educação? Com uma Petrobras endividada e sem condições de explorar nada, o que vale mais? 100% de nada, ou uma ajuda para resolver a pior crise nos setores da saúde e educação? Pelo jeito, o ex-cara pintada está a léguas de distância do que o levou um dia às ruas. O ex-presidente da UNE esqueceu suas raízes e se bandeou para o mais atrasado comunopetismo. Existe papo mais atrasado que “o petróleo é nosso”?

Beatriz Campos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]