Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
coluna do leitor – 14/4/2017

Lava Jato

A lista de Fachin, autorizando 108 investigações na Lava Jato, mostra um quadro assustador. É gente de quase todos os partidos que ditam regras em encaminhamentos políticos e na área econômica. E mostra que os delatados integram as mais diferentes facções ideológicas. O fato positivo é que finalmente se vislumbra a perspectiva de se buscar formas de acabar com esse descalabro que há dezenas de anos faz parte da atividade normal de alguns políticos.

Uriel Villas Boas

Delação da Odebrecht 1

Sobre a delação de Marcelo Odebrecht, a gente olha os longos anos de trabalho intenso, pagando impostos exorbitantes, num país que não te dá nada em troca, e esses vagabundos falando em milhões como se fosse gorjeta na porta do bar! Não podemos aceitar outra coisa que não seja cadeia a todos eles! E que mofem nela enquanto não devolverem tudo!

Beatriz Campos

Delação da Odebrecht 2

A culpa é nossa! Quem elegeu esses caras? Detalhe: muitos estão há décadas no governo; famílias inteiras, em que a maioria nunca trabalhou na vida, pois fizeram da política sua “profissão”, o que não deveria acontecer. Como teremos um resultado diferente se sempre fazemos a mesma coisa?

Luiz Fernando Krause

Delação da Odebrecht 3

A Odebrecht quis comprar todos os políticos que podia, independentemente de partidos, e estes aceitaram, num esquema de corrupção que deixa mensalão e Marcos Valério no chinelo. O Brasil é destaque em produzir corruptos. A sujeira só não é maior que a nossa vergonha.

Ralph Mann

Presidente Temer

Acho que o legislador, ao prever imunidade temporária (o presidente não pode ser investigado por crimes que não decorreram do exercício do mandato), se referiu ao legítimo presidente eleito, e não a outros casos. Pois nesse caso foram os “supostos crimes cometidos por Temer e sua equipe” que lhe deram o poder de articular a base parlamentar que o levou a obter seu mandato. É só verificar o número de ministros, senadores e deputados da base de Temer envolvidos. Se Temer é citado nas delações, deveria ser investigado.

Wilson Ronaldo de Oliveira

Lula

Lula recebeu a módica quantia de US$ 30 milhões só da Odebrecht. Além da ajudinha que o Eike Batista promete revelar em breve. Game over.

Marcelo Padilha

Gleisi Hoffmann

Que a verdade seja esclarecida e outras verdades venham à tona. Gleisi passou muitos anos à frente da Itaipu; ela não iria aprender a brincar de “propininhas” só no Senado.

Carlos Eduardo D’Amico

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.