• Carregando...

Como pode a prefeitura afirmar que a Linha Verde está pronta (Gazeta, 4/6). É só olhar o estado que foi deixado o trecho da ponte no trevo da PUC. Não estava previsto no projeto inicial começar e acabar aquele trecho? Terá de ser feita uma nova concorrência?

Fernando Barreto

Linha Verde 2

Ao contrário do que diz a prefeitura, a Linha Verde não está pronta. O trecho entre o Colégio Medianeira e a PUC ainda está ruim, feio e não está 100% concluído. Na pista sentido PUC ainda falta mais uma camada de asfalto e faixas, sem falar da passagem do ônibus. Espero que a prefeitura saiba disso.

Lucas Eduardo Alcântara

Direito a remédio caro

O Estado tanto deve quanto obriga-se a fornecer medicamentos caros, de acordo com o artigo 196 da nossa Constituição. E em todo o seu texto, não se mensura, e nem poderia ser diferente, o valor da vida. Então, sendo o custo do remédio R$ 0,50 ou R$ 20.000, o Estado tem sim o dever de fornecê-los.

Sérgio Leonardo Baumgarten

Violência

Pelas informações disponibilizadas pela Gazeta do Povo, no município de Curitiba e região metropolitana constam dados de mortes violentas entre o início de janeiro ao fim de maio de 2010. Porém não há dados nesta edição sobre as mortes violentas que ocorreram apenas em Curitiba desde o ano 2008. A violência em Curitiba está muito além dos números contabilizados. Casos de violência não registrados ultrapassam qualquer concepção concreta dos dados disponibilizados, em que apenas índices e gráficos podem estabelecer a sensação de aumento da violência. Para haver uma resposta mais concreta, estudos aprofundados devem ocorrer, juntamente com a liberação de informações policiais. Nenhum órgão possuidor dessas informações irá dar "cara a bater".

Homar Henrique Correia

Ação voluntária

A respeito da reportagem feita na Baía de Guaratuba (Gazeta 2/6), venho parabenizar os voluntários que saíram de suas casas para recolher o lixo jogado na baía, mostrando com essa atitude que ainda há pessoas dispostas a cuidar do meio ambiente. Nos dias de hoje o lixo vem tomando conta das praias, a água vai se tornando imprópria para banho, de tanto lixo que vem se acumulando ao longo dos anos. Essa atitude vem nos conscientizar da importância de mantermos o nosso meio ambiente o mais limpo possível e de que devemos ter mais respeito com a natureza.

Paula Simone Ferrelli

Ponte São João

Felicito o excelentíssimo Fernando Andriolli Pereira, juiz da Comarca de Morretes, pela decisão da restauração da famosa Ponte São João na Serra do Mar. Trabalhei 35 anos até aposentar-me. Naquele tempo, os trens corriam um atrás do outro 24 horas. Antigamente existia a cada sete quilômetros uma turma com feitor e operários para a limpeza e conservação. Hoje não existe conservação, e os trilhos estão cobertos de sujeira.

Ireno Vicente

Reforma tributária

Não acho que o próximo presidente conseguirá fazer a reforma tributária. Por que não interessa a nenhum político essa reforma. Quanto mais cobrança em cascata, melhor para eles. Assim podem negociar os subornos, as corrupções e os por fora com os empresários, e assim esses políticos se tornam úteis aos olhos dos corruptores que os pagam por isso.

Roberto Eduardo Henrique Pesserl

Diários secretos 1

Todos sabemos das sujeiras que aconteceram e acontecem ainda na Assembleia Legislativa do Paraná graças ao brilhante trabalho da Rede Paranaense de Comunicação. Estou aqui afirmando meu apoio à equipe jornalística da Gazeta do Povo para que se possa moralizar a nossa AL.

Ricardo José de Carvalho

Diários secretos 2

O que mais falta para essa Mesa Diretora da AL sair e criar um processo de cassação dos envolvidos com o desvio do dinheiro público? A sociedade paranaense pede por esclarecimento e afastamento desses envolvidos.

Jorge Luiz Ampessan

Diários secretos 3

O editorial da Gazeta de 4/6, "Omissão compartilhada", instantaneamente me conduz aos países onde existe a "cultura da vergonha". Quando qualquer funcionário público é acusado de má administração, abuso de poder, malversação de verba pública, imediatamente ele pede afastamento do cargo. Aqui no Paraná, apesar do descomunal assalto aos cofres da Assembleia Legislativa, todos se dizem inocentes e jogam a culpa em terceiros.

José Balan Filho, administrador

O Paraná que Queremos 1

O Paraná vive o maior escândalo político de toda sua história. Graças ao nosso jornal de maior circulação, Gazeta do Povo, através de uma série de reportagens sob o título "Diários Secretos", foi revelada a gravíssima, extensa e profunda crise no Poder Legislativo paranaense. Em função disso, a OAB-PR lançou uma campanha e um vigoroso manifesto contra a impunidade e a corrupção, quando fez a seguinte pergunta: Afinal, Que Paraná Queremos? A resposta, sem dúvida, é a de que queremos um Paraná ético, honesto, transparente e trabalhador. Um Paraná à altura da dignidade de nosso povo. No dia 8 haverá um ato público em Curitiba, na nossa Boca Maldita, a partir das 18 horas. Vamos aderir ao movimento.

Gerson Kohler

O Paraná que Queremos 2

Convido os paranaenses para que dia 8 de junho, às 18 horas, vão à mobilização idealizada pela OAB-PR e com apoio da RPC e outras ilustres celebridades com interesse na ética e transparência de um Paraná político melhor. Os gatos pingados estarão a postos e não serão poucos, conforme o relato do presidente da Assembleia. Esperamos que desta vez a Justiça tire do cargo fantasmas e pessoas sanguessugas do dinheiro do povo trabalhador do Paraná.

Zainara Eliane Pereira, vendedora

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5129.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]