Esta é a tradução mais exata do que vivemos no Brasil: uma pessoa que provavelmente sai de uma condição humilde e tem a possibilidade de fazer alguma coisa de diferente pelo país, mas dá o exemplo mais sórdido possível de desumanidade e corrupção. Assim mesmo vão mantê-la no cargo de ministra?

CARREGANDO :)
Marlus Besbati
CARREGANDO :)

Presidenciáveis

CARREGANDO :)

Gostei do fato de a matéria sobre presidenciáveis não ter jogado para os liberais a legalização do aborto. Os liberais são contra o aborto, pois fere o direito natural mais básico que existe, o direito à vida. Só uma nota: nos Estados Unidos, “liberal” significa esquerdista; o nosso liberal é o libertário conservador deles. E o nosso conservador é o neoconservador deles. Essas definições mudam de região para região.

Lucas de Carvalho Lopes

Táxis

Os táxis sempre prestaram um serviço ruim e caro, independentemente da cidade e do país onde o serviço é prestado. Cansei de ser explorado para usar um serviço, em regra, lamentável. E bem por isso o abandonei. Os aplicativos deram segurança aos usuários, e a um custo acessível. Não só eu, mas as pessoas à minha volta mudaram seu jeito de se locomover depois dos aplicativos. E todos estão satisfeitos. Cabe aos táxis se amoldarem às exigências do consumidor e não tentar impor seu negócio.

Publicidade
Eduardo Sabedotti Breda

Mensalidades em universidades públicas

As universidades públicas devem cobrar, mas em serviços prestados. Após terminarem seus cursos, os alunos prestariam por um determinado tempo serviços, e os que não quisessem fazê-lo pagariam. Com certeza os que não podem pagar o curso não se importariam em “devolver” parte ajudando quem “pagou” para estudarem.

Antonio Carlos Wanderley

Ideologia de gênero

Se a Base Nacional Curricular Comum não determina a exigência do ensino da tal ideologia de gênero, por que uma instituição de ensino, ainda mais pública, ministra um curso de pós-graduação sobre o tema? Se fosse um país sério, o reitor e a equipe pedagógica seriam punidos disciplinarmente.

Anderson Fernando da Silva

Congresso 1

Se vocês acham essa legislatura ruim, então esperem a próxima para ver. Com a pioria geral nos indicadores socioeconômicos, a população vai votar “com a barriga”. Além disso, a reforma política só favorece aos que já estão lá. Resultado: teremos um Congresso ainda mais populista, retrógrado e corrupto. Ou seja, mais dos mesmos.

Carlos Maziero

Congresso 2

A vergonhosa cultura política do país vem de longa data. A Lava Jato escancarou os métodos usados por políticos para enriquecer. Os atuais políticos estão contaminados pela cultura em que montar esquemas para benefício próprio passou a ser normal. A população está mais consciente, a partir das redes sociais, nas quais cresceu o interesse pelo que acontece principalmente no Congresso e na Justiça. Esta situação só poderá ser modificada com maior participação da sociedade, buscando informações e votando em pessoas novas, idôneas e idealistas que possam representar realmente os interesses da população.

Manoel Silva