Esta é a tradução mais exata do que vivemos no Brasil: uma pessoa que provavelmente sai de uma condição humilde e tem a possibilidade de fazer alguma coisa de diferente pelo país, mas dá o exemplo mais sórdido possível de desumanidade e corrupção. Assim mesmo vão mantê-la no cargo de ministra?
Presidenciáveis
Gostei do fato de a matéria sobre presidenciáveis não ter jogado para os liberais a legalização do aborto. Os liberais são contra o aborto, pois fere o direito natural mais básico que existe, o direito à vida. Só uma nota: nos Estados Unidos, “liberal” significa esquerdista; o nosso liberal é o libertário conservador deles. E o nosso conservador é o neoconservador deles. Essas definições mudam de região para região.
Táxis
Os táxis sempre prestaram um serviço ruim e caro, independentemente da cidade e do país onde o serviço é prestado. Cansei de ser explorado para usar um serviço, em regra, lamentável. E bem por isso o abandonei. Os aplicativos deram segurança aos usuários, e a um custo acessível. Não só eu, mas as pessoas à minha volta mudaram seu jeito de se locomover depois dos aplicativos. E todos estão satisfeitos. Cabe aos táxis se amoldarem às exigências do consumidor e não tentar impor seu negócio.
Mensalidades em universidades públicas
As universidades públicas devem cobrar, mas em serviços prestados. Após terminarem seus cursos, os alunos prestariam por um determinado tempo serviços, e os que não quisessem fazê-lo pagariam. Com certeza os que não podem pagar o curso não se importariam em “devolver” parte ajudando quem “pagou” para estudarem.
Ideologia de gênero
Se a Base Nacional Curricular Comum não determina a exigência do ensino da tal ideologia de gênero, por que uma instituição de ensino, ainda mais pública, ministra um curso de pós-graduação sobre o tema? Se fosse um país sério, o reitor e a equipe pedagógica seriam punidos disciplinarmente.
Congresso 1
Se vocês acham essa legislatura ruim, então esperem a próxima para ver. Com a pioria geral nos indicadores socioeconômicos, a população vai votar “com a barriga”. Além disso, a reforma política só favorece aos que já estão lá. Resultado: teremos um Congresso ainda mais populista, retrógrado e corrupto. Ou seja, mais dos mesmos.
Congresso 2
A vergonhosa cultura política do país vem de longa data. A Lava Jato escancarou os métodos usados por políticos para enriquecer. Os atuais políticos estão contaminados pela cultura em que montar esquemas para benefício próprio passou a ser normal. A população está mais consciente, a partir das redes sociais, nas quais cresceu o interesse pelo que acontece principalmente no Congresso e na Justiça. Esta situação só poderá ser modificada com maior participação da sociedade, buscando informações e votando em pessoas novas, idôneas e idealistas que possam representar realmente os interesses da população.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais