A Polícia Federal, na operação Zelotes, acaba de indiciar o presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, pelos crimes de tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Trabuco era a preferência de Lula para ocupar o Ministério da Fazenda no governo Dilma. Mas Trabuco sugeriu Levy para ir em seu lugar. Imagino que Trabuco preferiu não ficar sob o foco da mídia e da Justiça por ter, digamos, peso na consciência. Escapou do pepino do ministério, mas não da rede da Polícia Federal.
Mara Montezuma
Impeachment
A trapalhada não é do Temer e nem do PT, é nossa, do povo. O impeachment foi uma palhaçada para tirar o foco do povo. Não sejamos tontos de achar que os tucanos vão dar a chance de Temer fazer um bom governo para que, nas próximas eleições, o candidato tucano perca novamente. Concordaria com a cassação da chapa Dilma-Termer. Assim teríamos novas eleições.
Clauber Ribeiro da Costa
Queda de classe social
A queda de classe social de cerca de um milhão de famílias é reflexo da política do “toma lá, dá cá”, de um sistema político cheio de vícios, em que certos grupos se perpetuam no poder às custas de assistencialismo com o dinheiro alheio! E isso não irá mudar graças ao bando de ignorantes funcionais formados nas escolas públicas, que funcionam de massa de manobra e não têm raciocínio crítico.
Adriano Fritz
Automóvel
O IPVA aumentou. Não à toa, já que o automóvel tornou-se um “inimigo da sociedade”. Para os nossos governantes e mais uma turma, é preciso coibir o uso do carro, e para isso vale tudo: indústria da multa, via lerda, impostos. Mas, tudo bem. Que tal acabar com estacionamentos privativos de autoridades, carro e combustível para suas excelências? Afinal, o exemplo vem de cima.
Eduardo Gregório Olienick Filho
Túnel ferroviário
O túnel ferroviário na Suiça é uma das maiores obras da engenharia. E custou apenas US$ 12 bilhões, que serão recuperados em pouco tempo. Uma obra desse tamanho custaria pelo menos US$ 1 trilhão no Brasil e levaria uns 80 anos para ser finalizada.
Bruno Hamerschmitt Gulin
Semáforos
Não dá para entender por que os semáforos em Curitiba abrem no sentido inverso ao fluxo do movimento. O trânsito não flui, pois você arranca, pára e espera, arranca, pára e espera. É assim na cidade toda. Será que o pessoal do Sinetran, CTA, Ippuc, não andam pela cidade? Não conseguem perceber que a sequencia de abertura dos semáforos está errada? Perde-se tempo e combustível. Continuamos penalizados pela falta de organização e planejamento.
Juarez Fontan
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”