A prisão de chefes do tráfico também provoca violência dos bandidos. Por isso o STF pretenderia soltá-los? Desde quando o ministro Marco Aurélio está preocupado com a opinião do cidadão? Varias vezes ele já disse que o Supremo Teatro Federal não pode julgar pela voz do povo, mas pela lei. Prova que as sentenças do STF variam de acordo com o freguês, ou com o amigo.
Yulo Césare Viana Pereira Filho
Lula 2
Os advogados e os petistas partiram para o confronto com todos os magistrados das instâncias inferiores, para não dizer que ofenderam, caluniaram, menosprezaram, pois sabiam de antemão que no STF Lula será absolvido. Tanto é verdade que já se fala em mudar de advogado, por outro com fácil trânsito no STF. Não somos um país sério, mas apenas uma republiqueta de bananas.
Luiz Carlos Lugues
Cotas 1
O sistema de cotas não resolve. Se o vestibular busca selecionar os melhores, falamos em mérito. Se a disputa é desigual por causa da diferença de formação até se chegar ao vestibular, que se melhore o ensino fundamental e médio e não se facilite o acesso de alunos que não nutrem condições de serem aprovados nos concursos.
Eduardo Sabedotti Breda
Cotas 2
Estudei na UFPR antes e depois das cotas. Antes, eu via muitas pessoas que cursavam duas faculdades ao mesmo tempo e iam à UFPR só para ter o que fazer e organizar jogo e churrasco. Já na época das cotas eu via muito mais pessoas que dependiam de bolsa, que vinham das classes populares e que precisavam muito daquela vaga. O sistema de cotas tem seus problemas, mas de uma forma geral ele é positivo para a universidade e para a sociedade como um todo.
Fabricio Maoski
Auxílios
Esse ativismo sindical do Judiciário e dos demais servidores do andar de cima é que prejudica em muito o Brasil, pois todas as pressões funcionam. É como se o povo estivesse a serviço dos servidores públicos e não o contrário. De onde vai sair a verba não importa, o importante é manter e aumentar os privilégios. Isso atrapalha o apoio que o povo precisa dar aos bons juízes que estão mudando o país.
Luiz Aparecido de Carvalho
Funcionalismo
Essa é a conversa dos mal-intencionados, que propagam mentiras do tipo “tem de reduzir salários”, “tem de sobrar dinheiro para investimentos em educação e saúde”... Enquanto isso, na Operação Quadro Negro, percebemos as verdadeiras intenções dessa gente, que, na verdade, ambiciona mais dinheiro para os seus empreendimentos que não são executados ou que são superfaturados. Lamentável!
Elisangela Alves Laranjeira
“Adoção à brasileira”
Mais uma criança que vai para abrigos e cuidados de “conselheiros”! Poderia estar sendo protegida e amada por essa família, mas o que vale é a multa a ser paga, para criar conscientização sobre a adoção legal que, se tivesse eficácia, não resultaria em 8,5 mil crianças esperando adoção! Agora será mais uma, à disposição da Justiça.
Carlos Felix