• Carregando...

Uma bomba! Outra humilhação! “Documentos apontam ‘compra’ de medida provisória no governo Lula”, dizem os jornais. É uma denúncia grave! O que de mais excrescente falta ser denunciado para que o PT seja definitivamente banido da vida pública brasileira? O mensalão e as roubalheiras em todas as nossas estatais não seriam suficientes para o fim do partido de Lula? A sociedade brasileira não aguenta mais tanta bandalheira, promovida em 13 anos de poder por uma sigla como o PT, que tem agido dentro das nossas instituições como uma verdadeira quadrilha.

Paulo Panossian

Lula 2

Lula diz estar se preparando pra se candidatar novamente ao governo. Não cansou de roubar, não cansou de mandar, está atrás da Dilma em tudo, é o mandão. Será que o povo vai esquecer que foi ele quem arruinou o Brasil e continua arruinando através da sua companheira, que se elegeu enganando a todos? Estão todos dormindo ou o povo brasileiro morreu e perdeu a vergonha na cara? Eu não acredito que o povo está morto!

Rui Melo

Eduardo Cunha 1

Parece teatro do absurdo a cena de filiação de Marta Suplicy ao PMDB, cercada de figurões do partido, em destaque Renan Calheiros e Eduardo Cunha, investigados pela Lava Jato. Num momento em que o Ministério Público da Suíça confirma que Eduardo Cunha e parentes possuem contas na Suíça e mais um operador confirma o poder de Cunha na Petrobras e o recebimento de propinas, Marta diz que trocou o PT pelo PMDB por causa da corrupção?

Wilson Ronaldo de Oliveira

Eduardo Cunha 2

Precisa de mais alguma coisa? Vai dizer que os suíços são mentirosos? Tem de abrir o processo dele já! Está aí o porquê da sede pelo impeachment: se Dilma cair, o Temer assumiria e daria um “jeitinho”? Enquanto isso, essa figura nefasta está criando despesas para o país, como esses 78% de aumento para o Judiciário.

Hermes Carlos Bollmann

Eduardo Cunha 3

Presunção da inocência, sei... Quando (e não se) Cunha cair, caem muitos outros junto! Vamos em frente, pois a Suíça já disse que ele tem a conta e os US$ 5 milhões.

Stella Maris Barbosa Lotz

Ministérios 1

Sempre a mesma descrição: “para evitar processo de impeachment...”. Por acaso uma crise política em que a oposição está dominando decisões no Congresso não é o verdadeiro problema? Uma coisa é melhorar relação política, outra é tentar fugir de um processo como se temesse ser condenada. Essa segunda visão é a que os jornais mais têm reforçado, mas não é a realidade.

Maurício Cubas

Ministérios 2

Tais medidas são inócuas, pois visam apenas fazer aparência ao povão que está economizando e aprovar aumento de impostos para manter a corrupção e esconder o que seu amigo Lula fez. Não podemos esquecer que Lula foi o responsável por tudo isso. Logicamente, vale tudo para não sair do poder.

Adriano Andrade

Ministérios 3

A frase atribuída erroneamente a De Gaulle, de que “O Brasil não é um país sério”, não poderia ser mais atual. A chamada “reforma ministerial” pretende acabar com a crise, aliás gerada pelo próprio governo, loteando ministérios e outros cargos, distribuindo-os aos partidos políticos em troca de apoio. Verdadeiras reformas na inchada máquina pública não serão feitas. Não se vê qualquer movimento político no sentido de cortar mordomias, verbas indenizatórias, auxílios dos mais variados, viagens “oficiais” e outras. Muito mais simples do que abrir mão de tantas facilidades é o velho caminho do aumento dos impostos.

Flávio Nunes Ribeiro

Petrobras

Esse pessoal não sabe nem por que está nessa manifestação. A Petrobras deve mais do que todo o seu patrimônio, além das ações que correm nos EUA contra as perdas com a corrupção.
Dimas Filho

Segurança

Enquanto lia a matéria sobre o ritmo de assaltos no Paraná, recebi a notícia do falecimento do pai de um estagiário que sofreu tentativa de assalto em sua residência. Ele foi baleado, passou por cirurgias, perdeu o baço, estava fazendo diálise. Saía da UTI, mas houve algum problema no hospital e demorou a transferência para o quarto. Ele passou mal e morreu, para nossa tristeza e revolta. Quem nos protegerá?

Alice Ywatsugu

Carreira médica

Por décadas, o desenvolvimento das pequenas cidades do interior teve a marca de personagens investidos das funções de juiz, promotor e gerente do Banco do Brasil, em carreiras por concurso público, e do padre e do médico, este realizando sonhos altruístas, apegado aos valores hipocráticos pregados com ênfase nas poucas escolas formadoras de então. Hoje, não é mais possível enxergar o médico quixotesco, desafiando as más condições de trabalho e de remuneração. Uma carreira cuja formação custa caro e em que o profissional é cobrado pela sociedade. Nada mais justo que, finalmente, nosso parlamento corrija um equívoco histórico e crie uma carreira de Estado para médicos, que possam prosperar sob méritos e garantia de dignificação da atividade.

Luiz Felipe Schwartz

Papa

Vi a foto do papa Francisco confraternizando com Fidel Castro e fiquei chocado. O povo cubano, a maioria católico, tem o direito de ver de perto o seu supremo pastor. Mas denotar apreço ao algoz que mantém esse povo prisioneiro do Estado, vivendo na miséria, já beira a demagogia. Ditadores como ele não merecem o reconhecimento devido aos chefes de Estado legítimos, já que são na verdade déspotas enraizados no poder.

Lino Tavares
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]