Quem iria imaginar, anos atrás, que o verdadeiro Lula se revelaria, além de soberbo, demagogo e populista, também capaz de montar quadrilhas nas nossas estatais, e se transformar num ex-presidente mercenário? Até em obras da Odebrecht no exterior, como em Cuba e Angola, com recursos do BNDES, o ex-presidente montou esquema para supostamente desviar recursos. Ora, se com a evolução das investigações da Lava Jato até aqui, Lula já é réu pela quinta vez, com a extensa divulgação das delações da Odebrecht, em que também é citado, e mais esse fato em Cuba e Angola, a situação do ex-presidente se complica, e de forma praticamente irreversível caminha para a condenação pelo Judiciário.

CARREGANDO :)

Paulo Panossian

Apelidos da Odebrecht

De uma coisa não podemos reclamar, a lista da Odebrecht com apelidos para os “favorecidos” é muita criativa: Brigão, Italiano, Amigo etc. Mas o apelido que arrebentou foi “Amante” para a senadora Gleisi. Parabéns pela criatividade.

Publicidade

Sérgio Brugnolo

Socialismo

Che Guevara, quando viu os rumos que a revolução cubana estava tomando, tirou o time de campo e foi morrer em outro lugar! Ele foi revolucionário, mas não era burro! Burro é quem ainda acredita em um sistema que não deu certo em nenhum país. Acham que poderia dar certo no Brasil?

Luiz Saverio Frisoli

Impostos

Sabe-se que 34% da economia brasileira vem dos impostos que pagamos. Temos a maior carga tributária da América Latina e Caribe. Para onde vai o dinheiro dos impostos? Arrecada-se muito e os nossos serviços públicos sempre foram precários. A gente sempre ouviu falar de roubalheira, mas não tinha conhecimento de como funcionava. Com o advento da Lava Jato as coisas clarearam. Ficamos sabendo que os impostos arrecadados servem para enriquecer empreiteiras e políticos corruptos. Tenho esperança de dias melhores, mas, quando vejo as pesquisas apontando Lula como favorito na eleição presidencial de 2018, a minha esperança vai por água abaixo.

Jeovah Ferreira

Publicidade

Demarcação de terras

Essas demarcações de terra são um absurdo. Entrega-se aos índios vastos territórios altamente produtivos, e que nas mãos deles ficam completamente improdutivos e abandonados.

Aaron Maltz

Baleia Azul

Discordo sempre de Flavio Quintela, mas seu último texto está ótimo (Gazeta, 20/4). A promessa de felicidade ininterrupta gera indivíduos inaptos para as realidades da vida. Daí a busca por esses joguinhos bestas que estão por aí.

Karina Ratton